Foto: Flickr.com/photosu_r

A Reylux, varejista de materiais de construção sediada em Porto Seguro, adotou o ERP WinThor, da PC Sistemas, específico para seu setor.

Com o sistema, a companhia irá gerir sua loja e centro de distribuição.

O objetivo é sanar gargalos no controle operacional, logístico e financeiro da empresa, que trabalha com 30 mil itens para venda.

“O fato do WinThor ser um sistema integrado proporcionará uma melhor visão do nosso negócio”, explica Pedro Henrique Golçalves, gerente geral da Reylux.

Setor que só no ano passado faturou R$ 54 bilhões no país, a construção civil é foco da PC, segundo o gerente de Negócios da empresa goiana, Akson dos Santos.

Além do ERP específico para este segmento, o WinThor Varejo Material de Construção, a companhia também disponibiliza uma equipe dedicada ao setor.

Com sede em Goiânia, a PC tem outras oito filiais, incluindo a matriz, em Belo Horizonte, onde foi fundada.

A empresa fornece sistemas para todos os segmentos da cadeia de abastecimento, atendendo a 32% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, segundo dados do último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD).

As vendas também abrangem o exterior, em mercados como o México, Angola e Portugal.

No mês passado, a companhia lançou, em parceria com entidades como a Rede Goiana de Inovação, empresas e universidades, a primeira incubadora de Goiás com foco exclusivo em TI.

A Incubalog terá abertura para três empresas no edital inicial, que sai junto com o registro da instituição no MCT.

A incubadora é um desdobramento do Ceilog – Centro de Inovação em Logística, espaço inaugurado pela PC na cidade em outubro de 2011, com investimento de R$ 2,4 milhões.

O centro, que a empresa afirma ter sido o primeiro laboratório de RFID aberto pela iniciativa privada na América Latina, emprega cerca de 460 colaboradores, atualmente.