NA NUVEM

MicroStrategy: BI em SaaS para um ou milhares de users

20/07/2012 12:24

A MicroStrategy lança a versão beta do MicroStrategy Cloud Express, solução de BI em modelo SaaS.

O software permite automatizar a publicação de relatórios e dashboards pixel-perfects personalizados e é viável, segundo a fabricante, para clientes de qualquer tamanho: da pequena empresa a grupos com centenas de milhares de destinatários.

Tamanho da fonte: -A+A

A MicroStrategy lança a versão beta do MicroStrategy Cloud Express, solução de BI em modelo SaaS.

O software permite automatizar a publicação de relatórios e dashboards pixel-perfects personalizados e é viável, segundo a fabricante, para clientes de qualquer tamanho: da pequena empresa a grupos com centenas de milhares de destinatários.

O MicroStrategy Cloud Express adiciona um novo nível de serviço ao MicroStrategy Cloud, disponibilizado pela primeira vez em 2011 nas opções  de serviço do tipo Plataforma ou Personal.

A novidade inclui três serviços distintos.

Um, o serviço gratuito Personal, que permite a qualquer pessoa utilizar o BI em nuvem, criando uma conta gratuita, carregando seus dados e depois analisando-os por meio de visualizações interativas.

Outro recurso é a Plataforma, serviço baseado em uma infraestrutura integrada de BI, mais hardware e software de integração de dados de parceiros da MicroStrategy, voltado a corporações que precisam construir e disponibilizar aplicativos móveis, com poder analítico de Big Data.

Há, ainda, o serviço Express, que permite aos assinantes automaticamente construir, programar e entregar análises customizadas e outros conteúdos, seja qual for o número de destinatários.

O serviço segue regras ou privilégios estabelecidos pela empresa usuária.

"A solução traz funcionalidades analíticas e de relatórios poderosas, com facilidade de uso sem precedentes”, diz Sanju K. Bansal, COO da fabricante. “O Express modificará a forma como as empresas lidam com a publicação de dados, liberando-as de habituais restrições de tempo e de orçamento”, garante.

Na linha MicroSrategy Cloud, lançada há cerca de um ano, a companhia já conta com clientes do setor automotivo – um dos três maiores fabricantes da área no mundo, garante o COO -, saúde, biotecnologia, vendas, marketing, hotelaria, seguradoras e bancos, entre outros.

Veja também

Herbalife: BI no iPad com MicroStrategy

A Herbalife, especializada em produtos para nutrição, desenvolveu e implementou uma nova aplicação de análises de vendas e marketing para iPad utilizando a plataforma MicroStrategy Mobile.

A aplicação, batizada de Herbalife Mobile Analytics, permite analisar tendências relacionadas às vendas e acompanhar o desempenho com base em critérios como produto ou localização, possibilitando a definição de estratégias comerciais.

Receita de SaaS alcançará US$ 12,1 bi

Dados do instituto Gartner indicam que a receita mundial do mercado de software com serviço (SaaS) deve alcançar US$ 12,1 bilhões em 2011 – alta de 20,7% frente ao ano passado.

Segundo o instituto, a América do Norte é o grande destaque, e tende a responder por 63,6% do total.

Nos próximos anos, porém, a participação deve cair, ficando em 60,5% em 2015.

MicroStrategy promove simpósio sobre BI

A MicroStrategy, provedores de software de BI, realiza o MicroStrategy Business Intelligence Symposium, em 14 de setembro, das 8h às 17, no Grande Hyatt São Paulo, (Avenida das Nações Unidas, 13301).

Na ocasião, serão apresentados cases práticos, realizados workshops, palestras referentes ao BI na nuvem, mobilidade, gestão de dados e mídias sociais.

Magic venderá BI MicroStrategy

A Magic Software vai oferecer o MicroStrategy 9 como um adicional na sua oferta de plataformas de aplicações e soluções para integração de negócios em nuvem ou instaladas no próprio cliente (on-premise).

O acordo assinado entre as companhias inclui também a base de usuários já instalado do iBolt Business, Process Integration Suite e a plataforma de aplicações uniPaaS.
 

Cynthia Bianco assume MicroStrategy Brasil

A MicroStrategy tem uma nova country manager no Brasil: Cynthia Bianco, que vem de quatro anos como diretora de Vendas da Informatica Corporation.

Antes disso, Cynthia foi gerente de serviços na Novell e Oracle, no Brasil e, posteriormente, América Latina.