Daniel Arcoverde, um dos fundadores da Netshow.me. Foto: Divulgação.

Criada há três anos, a startup Netshow.me acaba de receber um aporte de capital no valor de R$ 1,2 milhão. A empresa abriu uma rodada de investimento no início do ano e fechou a captação liderada pela Provence Capital, fundo de venture capital que aposta em empresas iniciantes. 

Com isso, chega a R$ 2,2 milhões o total de aporte acumulado pela Netshow.me desde o início de suas operações. A empresa atua com transmissão de eventos via internet.

A startup participou do programa de aceleração da Wayra Brasil, programa de inovação aberta da Telefônica, que aplicou R$ 200 mil em seu desenvolvimento entre 2015 e 2016. 

A partir do novo aporte, a Netshow.me pretende aumentar a equipe comercial e fortalecer sua rede de produtores de transmissões ao vivo. 

“Estamos vivendo um rápido crescimento no mercado B2B, após o aprendizado e os contatos que adquirimos na Wayra, então o objetivo é fortalecer a posição de referência em transmissões ao vivo no mercado nacional”, afirma Daniel Arcoverde, um dos fundadores.

A Netshow.me começou como uma plataforma de apresentações musicais pela internet, mas durante a fase de desenvolvimento na Wayra, mudou seu modelo de negócio.

 "O modelo era bom, mas exigia uma escala muito grande de artistas usando a ferramenta para que sobrevivêssemos", conta Rafael Belmonte, também fundador da startup. 

Com a mudança, a empresa passou a oferecer uma solução de software, produção e infraestrutura de transmissão de vídeo para empresas. Além disso, a ferramenta passou a ter novas opções de interação, como captura de informações da audiência dos vídeos e a possibilidade de vender produtos ao vivo. 

Hoje, são cerca de 150 transmissões ao vivo por mês para mais de 40 clientes, como Santander, Saraiva, Telefônica, SBT, Esporte Interativo, Impacta, ProXXIma, entre outros.