A empresa de pesquisas Ipsos adotou uma central de telefonia VoIP desenvolvida pela Dígitro Tecnologia.

A empresa de pesquisas Ipsos adotou a NGC Evolution ES Dualizada – EasyCall, central de telefonia que utiliza tecnologia VoIP, desenvolvida pela Dígitro Tecnologia

Com a solução desenvolvida pela Dígitro, a empresa pode permitir o trabalho remoto, no modelo home office. 

Fundada na França, em 1975, a Ipsos está no Brasil desde 1997. Para suas pesquisas por telefone, a empresa utilizava uma plataforma de call center com 350 ramais. Com o aumento nas demandas nos últimos anos, a Ipsos precisou contar com equipamento mais ágil e robusto. 

Entre ampliar a plataforma existente ou adquirir uma nova solução, a empresa decidiu buscar opções no mercado.

“A análise da relação custo benefício pesou a favor da segunda opção. Já havíamos utilizado soluções Dígitro em outras situações, sempre com ótimos resultados. Essa experiência positiva foi decisiva para escolher novamente a empresa”, diz Alfredo Lissi Neto, gerente de serviços de TI da Ipsos.

Assim, a plataforma antiga foi substituída pela ferramenta da Dígitro com 600 canais, dotada da tecnologia Full VoIP. 

O equipamento opera sem conflitos com a Computer Aided Technology Interviewing (Cati), ferramenta desenvolvida pela Ipsos para suas pesquisas.