Netshoes patrocina o River Plate na Argentina. Foto: Emiliano Oppezzo/River.

A Netshoes abriu um novo centro de distribuição na Argentina. Com a inauguração da instalação em Garin, na grande Buenos Aires, a empresa quadriplica sua área de armazenamento no país.

A nova estrutura logística da Netshoes Argentina é responsável por despachar todos os pedidos no país por meio de parceiros e conta com mais de 70 colaboradores. 

A produtividade é um dos importantes fatores do local, que teve a implantação do método 5S para otimizar tempo e processos e contará com automação em breve.

Segundo Alberto Calvo, diretor geral da Netshoes para América Latina, o novo Centro de Distribuição é consequência do crescimento da Netshoes na Argentina. 

“Iniciamos a operação no país em outubro de 2011. Em 2013, duplicamos o número de vendas e também o número de visitantes em netshoes.com.ar em relação ao período anterior. Assim, optamos por um novo local, que nos atenda e suporte o crescimento projetado, mantendo sempre a melhor experiência de compra ao consumidor”, revela o executivo.

A Netshoes Argentina triplicou sua oferta de produtos e oferece mais de 6 mil produtos de 100 marcas distribuídos em 21 categorias esportivas como futebol, tênis, ciclismo, running, rugby, basquete, golf e fitness. 

Em 2011, havia 2 mil artigos esportivos à venda e os primeiros 12 meses registraram média de 1,5 milhão de visitantes na loja virtual.

O faturamento da operação argentina cresceu 122% em 2013, em comparação com 2012. 

“Tivemos mais de 4,5 milhões de visitas mensais na loja virtual, um número extremamente expressivo. Seguindo os nossos planos de negócios, o Centro de distribuição já está dimensionado para crescimento da empresa nos próximos dois anos”, afirma Calvo.

Em fevereiro, a Netshoes se tornou patrocinadora do Club Atlético River Plate, em contrato válido por dois anos e meio. O time argentino passou a levar a marca nas mangas da camisa por US$ 1,2 milhão ao ano, além de bônus por campeonato.