LOGÍSTICA

Netshoes inaugura novo CD na Argentina

20/06/2014 11:37

Desde 2011, a Netshoes Argentina triplicou sua oferta de produtos e conta com mais de 6 mil itens.

Netshoes patrocina o River Plate na Argentina. Foto: Emiliano Oppezzo/River.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes abriu um novo centro de distribuição na Argentina. Com a inauguração da instalação em Garin, na grande Buenos Aires, a empresa quadriplica sua área de armazenamento no país.

A nova estrutura logística da Netshoes Argentina é responsável por despachar todos os pedidos no país por meio de parceiros e conta com mais de 70 colaboradores. 

A produtividade é um dos importantes fatores do local, que teve a implantação do método 5S para otimizar tempo e processos e contará com automação em breve.

Segundo Alberto Calvo, diretor geral da Netshoes para América Latina, o novo Centro de Distribuição é consequência do crescimento da Netshoes na Argentina. 

“Iniciamos a operação no país em outubro de 2011. Em 2013, duplicamos o número de vendas e também o número de visitantes em netshoes.com.ar em relação ao período anterior. Assim, optamos por um novo local, que nos atenda e suporte o crescimento projetado, mantendo sempre a melhor experiência de compra ao consumidor”, revela o executivo.

A Netshoes Argentina triplicou sua oferta de produtos e oferece mais de 6 mil produtos de 100 marcas distribuídos em 21 categorias esportivas como futebol, tênis, ciclismo, running, rugby, basquete, golf e fitness. 

Em 2011, havia 2 mil artigos esportivos à venda e os primeiros 12 meses registraram média de 1,5 milhão de visitantes na loja virtual.

O faturamento da operação argentina cresceu 122% em 2013, em comparação com 2012. 

“Tivemos mais de 4,5 milhões de visitas mensais na loja virtual, um número extremamente expressivo. Seguindo os nossos planos de negócios, o Centro de distribuição já está dimensionado para crescimento da empresa nos próximos dois anos”, afirma Calvo.

Em fevereiro, a Netshoes se tornou patrocinadora do Club Atlético River Plate, em contrato válido por dois anos e meio. O time argentino passou a levar a marca nas mangas da camisa por US$ 1,2 milhão ao ano, além de bônus por campeonato. 

Veja também

MARKETING
Netshoes contrata ex-Amazon

Tubino saiu da Amazon, onde exercia a função de head de Marketing na América Latina.

ECOMMERCE SUSTENTÁVEL
Netshoes entrega pedidos via ciclistas

A nova modalidade é alternativa logística sustentável para consumidor e empresas.

E-COMMERCE
Netshoes com loja virtual do Internacional

E-commerce disponibiliza cerca de 1 mil produtos do clube porto-alegrense.

FUTEBOL
Netshoes patrocina River Plate

Contrato de US$ 1,2 milhões anual para expor a marca na manga da camisa, além do gerenciamento da loja virtual do clube.

PARA CAPITALIZAR
Netshoes avalia aporte das internas

Mudança de estratégia deixa de lado o plano de venda para empresas como Walmart.

R$ 400 MILHÕES
Netshoes terá maior aporte de sua história

A operação será liderada por fundo de Cingapura, que investirá R$ 170 milhões.

MARKETING
Netshoes: verba recorde para TV

Serão 56 inserções na TV Globo durante os jogos da Copa.