Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid.

A Nielsen e a NeoGrid, que já ofereciam aos seus clientes visibilidade do consumo real nos pontos de venda através do RDDS - Retail Direct Data Solutions e RI - Retail Intelligence, respectivamente, firmaram uma parceria que unificará os sistemas em um novo produto, o Supply Chain Insights.

Além deste produto, a parceria trará também ao mercado um novo serviço de inteligência de consumo, o Supply Chain Benchmark, que permitirá a comparação de indicadores como rupturas, excessos e estoques virtuais, com as médias de mercado.

A Nielsen é uma empresa global de informação e pesquisa focada nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração de outros meios de comunicação, inteligência online e pesquisa de celulares.

No Brasil, a Nielsen está presente há 44 anos, apoiando seus clientes no desenvolvimento de seus negócios e empregando mais de 1,2 mil funcionários.

A NeoGrid, presente em mais de 60 países, é uma empresa de software com atuação global. A empresa tem 600 funcionários e está sediada em Joinville, possuindo também unidades em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. 

“A Nielsen é uma referência em monitoramento e análise do comportamento do consumidor. E a NeoGrid  tem o DNA da gestão de informações na cadeia de suprimentos. Estas expertises somadas nos deixam entusiasmados pelas possibilidades que se abrem para o mercado”. destaca Moacir Cardoso, CEO da NeoGrid.

Para Mario Ruggiero, diretor de Novos Negócios da Nielsen, o acordo com a NeoGrid chega para enriquecer a oferta de soluções para o exigente mercado de Supply Chain. 

“Temos certeza de que não apenas a Nielsen e a NeoGrid estão otimistas com esse acordo, mas também será muito bem recebido por nossos clientes”, afirma Ruggiero.