Alexandre Martinez. Foto: divulgação.

A Etek NovaRed Brasil, joint venture formada em 2012 pela provedora de soluções integradas de segurança da informação Etek International com a NovaRed, focada em soluções de TI e internet, contratou Alexandre Martinez como country manager no Brasil.

Com 20 anos de atuação no segmento, o executivo acumula experiências na implantação de novas áreas e formação de equipes em projetos de expansão.

No currículo, passagens por empresas como Dimension Data, onde foi diretor de pré-vendas e alianças; Unilever, como gerente regional de inovação de TI; CPM Braxis, como gerente nacional de serviços de infraestrutura e Satyam, como responsável pela área de serviços de infraestrutura para América Latina.

O executivo é formado em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi.

Na Etek NovaRed Brasil, ele irá comandar o projeto de crescimento de uma empresa que já tem mais de 600 clientes, entre médias e grandes companhias, mas que reforçar a presença da marca.

“Nossa marca é bastante consolidada em países como Colômbia, Peru e Argentina, mas minha meta é torná-la mais forte localmente”, ressalta Martinez. “Nosso centro de treinamento e nossas diversas certificações, entre elas ISO 9000 e ISO 20000, são diferenciais”, comenta.

Com sede em São Paulo e parceiros como Check Point, McAfee, RSA e Imperva, a Etek NovaRed Brasil conta não só com a equipe local, mas também com o reforço de mais de 350 profissionais empregados por ambas as empresas em outros países latino-americanos.

Sediada nos EUA, a Etek fornece soluções integradas de segurança da informação e serviços de consultoria, outsourcing de segurança, capacitação e suporte para mais de 500 clientes na América Latina e Caribe.

Já a NovaRed atua em três áreas de negócios: Gestão de Segurança e Infraestrutura de TI, Serviços Globais de Administração e Monitoramento de Risco Corporativo, além da Universidade NovaRed.

De origem chilena, a companhia tem escritórios na Argentina, Peru, Estados Unidos e Colômbia.

A carteira de clientes soma 300 empresas no Cone Sul.