por Elgin
BOMBOU

Elgin Tech Day foi um sucesso

20/05/2022 10:23

Evento reuniu 400 pessoas em São Paulo para conferir novidades.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Evento aconteceu no dia 06 de abril dentro da Autocom, a maior feira de automação comercial da América Latina. O Elgin Tech Day contou com a parceria da Intel e da Microsoft reunindo um time de especialistas na área de tecnologia, varejo e automação comercial.

A proposta da Elgin foi apresentar aos seus clientes e parceiros assuntos relevantes ao mercado, relacionados a inclusão digital, a participação feminina na tecnologia, o futuro do varejo, metaverso, cloud computing facial, computer vision, meios de pagamento, e também, toda a linha de produtos da Elgin para automatização e digitalização do varejo.

O Elgin Tech Day contou com a participação do CEO da Elgin, Rafael Feder e os diretores Alcebíades Espindola e Claudenir Andrade, que receberam como convidados e apoiadores os parceiros Bruno Shigemura, Cloud e Data Center Marketing Manager da Intel, e Fabio Hara, Azure Developer Audience PMM da Microsoft.

Subiram ao palco do evento também a She Sharp DWC, uma comunidade de mulheres desenvolvedoras de tecnologia, e da Wise Hands, startup de Londres com forte atuação no Brasil, que capacita e forma programadores com deficiência auditiva. Ambos explicaram a importância desses projetos para fomentar o crescimento de uma inclusão digital cada vez maior no país. 

Durante o evento, a Elgin lançou sua primeira coleção de NFTs para seus parceiros comerciais que estiveram presentes no local. A coleção contava com 70 itens exclusivos colecionáveis, que foram distribuídos aos primeiros que enviaram uma carteira válida e compatível de criptoativos. As demais NFTs com atributos mais raros serão oferecidas posteriormente seguindo os critérios de meritocracia, ou seja, parceiros de software que mais homologarem produtos Elgin ao seu portfólio de soluções.

O lançamento da coleção, marcou a entrada da Elgin no metaverso, destacando o poder e o senso de comunidade que os ativos digitais registrados no blockchain oferecem aos parceiros que obtiveram os NFTs. Além disso, garantiram benefícios exclusivos direto com a Elgin como: lançamentos prévios de produtos e a participação em eventos dedicados a essa comunidade. Todos os ativos estão sendo distribuídos gratuitamente.

A primeira edição do Elgin Tech Day em São Paulo foi um sucesso, e reuniu mais de 400 pessoas presentes e interessadas em discutir sobre tecnologia, inclusão, inovação e o futuro do varejo e da automação comercial. Como efeito e repercussão positiva do evento a Elgin já discute a possibilidade de fazer uma nova edição do evento em julho, agora na região nordeste.