Barak Eilam, CEO da Nice. Foto: Divulgação.

A Nice acaba de fechar um acordo para aquisição da InContact, focada na indústria de contact center na nuvem. A transação avalia a InContact em aproximadamente US$ 940 milhões.

Segundo os termos do contrato, a Nice adquirirá a inContact por US$ 14 por ação em dinheiro. A Nice planeja financiar a aquisição com dinheiro disponível em caixa, bem como a dívida de até US$ 475 milhões. Aransação deverá ser concluída antes do final de 2016. 

Com a aquisição, o plano é disponibilizar um pacote de soluções de contact center na nuvem, totalmente integrado e completo.

A combinação das soluções analíticas e de otimização da força de trabalho (WFO, na sigla em inglês) da Nice com as ofertas de contact center em nuvem da InContact vai oferecer aplicações avançadas de atendimento ao cliente para empresas que migrarem suas operações para a nuvem. 

Segundo a Nice, é a primeira vez que um fornecedor oferece tanto a infraestrutura de nuvem de contact center quanto o conjunto completo de soluções analíticas e WFO, proporcionando um ambiente totalmente integrado.

A empresa afirma que a união permite a transformação do contact center em um experience center, contactando consumidores, funcionários e todos os canais disponíveis usando soluções para estimular a personalização e a execução de ações inteligentes em tempo real.

A Nice e a inContact irão, em conjunto, oferecer uma gama completa de soluções para a rápida expansão de Contact Center as a Service (CCaaS), que a empresa afirma ser substancialmente maior do que o mercado potencial atual da Nice. 

Além disso, as duas empresas continuarão a desenvolver seu ecossistema de parceiros, permitindo que eles ofereçam uma solução de contact center em nuvem.

“Hoje, estamos embarcando no movimento mais transformador dentro da nossa indústria em década. Esta integração sem precedentes está no centro da nossa visão para a migração do contact center legado para a nova era do experience center. Estou muito animado com esta aquisição emblemática”, afirma Barak Eilam, CEO da Nice.

Paul Jarman, CEO da InContact continuará a liderar a empresa após sua incorporação à Nice.