CALL CENTER

Ubicua hospeda solução com Corpflex

20/04/2016 12:56

A empresa oferece um sistema de atendimento ao cliente automatizado na nuvem.

Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ubicua, empresa especializada na integração de processos de atendimento automatizado, fechou uma parceria para hospedar sua solução de call center em nuvem com a CorpFlex.

Com isso, a empresa fundada no final do ano passado visa a entregar serviços de atendimento ao cliente automatizado na nuvem para médias e grandes empresas dos segmentos de telecomunicações, financeiro, seguros e utilities.

“As empresas que terceirizam seus processos de atendimentos sabem que em média 80% dos custos do contact center são com pessoas. Ao automatizar os processos de atendimento já se consegue reduzir drasticamente os custos, e a oferta agora em nuvem contribui ainda mais para essa redução, pois não há necessidade de adquirir licenças de uso, hardware, infraestrutura de TI”, afirma José Carlos Mattiuzzi, sócio diretor da Ubicua.

Segundo ele, clientes que já implantaram a solução de automação de atendimento na modalidade cloud conseguiram reduzir em até 70% o custo da infraestrutura de atendimento. 

“Estamos muito confiantes com o sucesso dessa parceria porque acreditamos no modelo de negócio em nuvem como forma de redução de custos”, reforça Marcos Andrade, vice-presidente Comercial e Marketing da CorpFlex. 

A Ubicua iniciou sua operação no final de 2015, oferecendo serviços de automação dos processos de atendimento, que envolvem desde a consultoria, implantação da plataforma, integração com os sistemas legados, suporte e manutenção. 

A Ubicua conta ainda com outras parcerias tecnológicas como a multinacional espanhola Verbio, especializada em soluções de reconhecimento de voz, e a americana Aspect, fabricante da plataforma Voexo, uma solução com o conceito de atendimento Omnichannel. 

“A tradicional tecnologia de URA (unidade de resposta audível) evoluiu e a tendência é agregar recursos inteligentes aos processos automatizados de atendimento, reduzindo a intervenção humana”, conclui Mattiuzzi.

Antes de fundar a Ubicua, Mattiuzzi foi diretor geral da Anew Brasil e country manager da Verbio. Ele ainda passou por empresas como DNK Infotelecom e Larc Contact Center. Além dele, Pedro Barcha também é sócio da Ubicua. Nos últimos dois anos, ele foi gerente de negócios da Interactive Intelligence. Barcha também já passou por A5 Solutions e Atento.

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários. 

Veja também

CONTACT CENTER
Almaviva do Brasil tem novo CEO

Francesco Renzetti iniciou suas atividades no Grupo AlmavivA em 2000.

BPO
Atento tem novo diretor geral no Brasil

Mário Câmara liderou, nos últimos 5 anos, a unidade de negócios financeiro da Atento. 

CARREIRA
Ex-Atento é novo presidente da Contax

Nelson Armbrust atuava como diretor da Atento no Brasil.

RESULTADO
Contax fecha 2015 com prejuízo

A empresa registrou um prejuízo líquido de R$ 226,8 milhões no ano passado.

RESULTADO
Flex fatura R$ 448 milhões em 2015

A Flex cresceu 35,3% em relação ao ano anterior.