A Flex cresceu 35,3% em relação ao ano anterior. Foto: Gajus/Shutterstock.

A Flex, empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, encerrou 2015 com um faturamento de mais de R$ 448 milhões, crescendo 35,3% em relação ao ano anterior. 

As operações de contact center representaram 53% deste resultado, atingindo um crescimento de 30,1% em relação a 2014, enquanto as operações de cobrança representaram 47%, com crescimento de 42,1% frente ao ano passado. 

“Apesar de 2015 ter sido um ano muito difícil, os resultados da Flex atingiram as expectativas, principalmente graças a um forte investimento na área de gestão de pessoas. Uma delas é o investimento no nosso polo de ensino superior e pós-graduação a distância e traz como consequência para a empresa um dos menores turnover do mercado, em torno de 3%”, afirma Topázio Silveira Neto, presidente da Flex. 

Um investimento do fundo de private equity Stratus, realizado em dezembro de 2014, também contribuiu para a expansão da Flex. Segundo a empresa, ele resultou em um aumento de liquidez e habilitou a continuidade dos planos de expansão orgânica. 

Em julho de 2015, a companhia adquiriu o Grupo RR, que atua no segmento de cobrança, análise e concessão de crédito, absorvendo duas unidades em São Paulo, com mais de 3 mil profissionais, passando a ter 12 unidades e 11 mil profissionais.

De acordo com o presidente da Flex, a empresa se planejou nos últimos anos para a entrada do fundo de investimento e para o fortalecimento financeiro da companhia a fim de adquirir uma empresa na área de cobrança.

“Foi um ano desafiador não só pela economia do país, como também pela fusão que fizemos com a RR, que hoje já está totalmente integrada à cultura da empresa, trazendo ainda mais sinergia para a Flex”, completa Silveira Neto. 

A Flex presta serviços especializados de Contact Center, fazendo gestão de relacionamento para clientes e seus consumidores, em serviços de atendimento, televenda, retenção de clientes e back office, através de contatos telefônicos, webmail e chat. 

Os serviços são oferecidos em 12 unidades situadas nas cidades de Florianópolis, Lages, Xanxerê e São Paulo, com mais de 11 mil profissionais.