Tivit agrega mais 600 clientes. Foto: Divulgação.

A Tivit, empresa de serviços integrados de gestão de TI e BPM, adquiriu o Grupo Work Image (WI), especializado em gestão eletrônica de documentos, formando a marca Tivit Work Image.

O valor da negociação não foi divulgado. 

A aquisição faz parte da estratégia da Tivit para o crescimento que inclui a ampliação e reforço do portfólio de serviços de BackOffice, a incorporação de um sistema diferenciado para serviços de gestão eletrônica de documentos e a expansão da companhia para regiões do país com potencial para novos negócios, como Porto Alegre.

Assim, serão integrados ao portfólio serviços de gestão de infraestrutura e aplicações, além de gestão de processos de negócios, incluindo organização, preparação, digitalização e disponibilização do documento na internet. 

“Identificamos muitas complementaridades nessa aquisição. É cada vez mais interessante para a Tivit adotar uma estratégia de cross sell e entendemos que os clientes atuais da WI poderão usufruir da ampla gama de serviços de Tecnologia da Tivit. Por sua vez, os nossos clientes passarão a contar com um excelente portfólio de soluções”, disse em nota André Frederico, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Tivit.

O Grupo Work Image é formado pelas empresas Work Image e Work File e soma 400 colaboradores. As sete unidades serão mantidas para dar continuidade no trabalho. 

São gerenciados mais de 50 milhões de documentos e 500 mil prontuários de RH. 

No total, 600 clientes serão incorporados à nova empresa entre eles estão Totvs, TAM, Embraer, Kraft Foods, Tetra Pak, Bovespa e Itaú. 

Para 2014, a expectativa é alcançar uma receita de R$ 30 milhões, porém a companhia não informou o resultado do ano anterior.