Rádio é a pioneira no RS a utilizar a plataforma. Foto: flickr.com/photos/manueladavila

A rádio Gaúcha inaugurou uma nova plataforma para interagir com seus ouvintes. Através do WhatsApp, desde a última quarta-feira, 19, o público pode utilizar o número (51) 9503.3848 para sugerir pautas, enviar fotos, áudios e vídeos para a emissora. 

O aplicativo, disponível para smartphones, foi utilizado pelo co-âncora Jocimar Farina durante o programa Gaúcha Hoje. Logo de início a atração recebeu mais de mil interações. O Gaúcha Repórter também teve grande adesão do público, com cerca de duas mil interações. 

A rádio foi pioneira a utilizar o serviço no Rio Grande do Sul, mas não no país. Anteriormente, a Folha de S.Paulo, a Tribuna do Ceará e o tablóide popular carioca Extra, utilizaram o aplicativo para se aproximar do seu público. 

A adesão da plataforma como um canal mais direto de conversação tem trazido maior humanização às empresas. Ainda nessa proposta de diálogo com o público, O Boticário atendeu clientes de todo o Brasil através do aplicativo, para dar dicas de beleza em comemoração ao Dia das Mulheres.

Por 24 horas, um exército de experts estiveram de plantão para oferecer conteúdos exclusivos, como vídeos tutoriais e passo a passo para esclarecer de forma ainda mais clara as dúvidas das participantes, além de contribuir para o repertório das consumidoras.

Além da empresa paranaense, a Sonae Sierra Brasil, administradora de shoppings em quatro regiões do país, como Manaus, Londrina, Uberlândia e São Paulo, adotou o uso do WhatsApp para atender seus clientes.

O projeto teve início no Shopping Metrópole de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Em seguida, foi implementado nos demais shoppings como o Parque D. Pedro, em Campinas, e Uberlândia.