FOCO NO B1

Esperansap: dobro de academias em 2013

20/03/2013 16:43

Este ano meta é oferecer 40 academias, com foco no SAP Business One, ERP para pequenas.

Marcos Pasin. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

O Instituto Esperansap projeta dobrar o número de academias oferecidas em 2013, em relação a 2012, chegando a 40 cursos ao longo do ano, dos quais dez irão focar, pela primeira vez, o SAP Business One, ERP da multi alemã para pequenas empresas.

O projeto, que oferece formação para profissionais desempregados ou sem renda para fazer uma acedemia SAP, que custa na faixa dos R$ 10 mil, já formou mais de 700 pessoas.

“Com o foco em B1, vamos aliar duas necessidades: a inclusão e aumento do potencial de empregabilidade de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e o crescimento da mão-de-obra especializada para parceiros da SAP”, explica Marcos Pasin, presidente do Instituto Esperansap.

Dos profissionais formados pelo Esperansap no ano passado, 65% já estão colocados no mercado de trabalho.

O projeto, que no Sul já ocorreu em Porto Alegre, Caxias, Jaraguá do Sul e Joinville, foi lançado em 2010, encabeçado por uma parceria entre a Asug Brasil e a SAP.

As academias cedidas pelo Esperansap são gratuitas e, para se manter, a iniciativa conta com doações de pessoas físicas ou empresas, que podem deduzir parte do que for doado de impostos.

Para fazer doações, parceiros de fora de São Paulo podem fazê-lo em ativos, instrutores, espaço para a realização das academias, passagens aéreas ou alimentação para os participantes.

Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone (11) 2368-4486.

Veja também

Esperansap forma turma em Porto Alegre

Os 24 alunos participantes da primeira academia Esperansap concluíram as 160 horas de formação no módulo FI do SAP oferecidos ao longo de 20 dias de dezembro.

Esperansap: apresentação é sexta

O mercado de TI tem uma chance de conhecer os profissionais formados pela primeira academia Esperansap nesta sexta-feira, 16, na PUC-RS.

Esperansap terá mais academias em PoA

O Instituto Esperansap, iniciativa social de capacitação gratuita mantida pela SAP e pela associação de usuários Asug, terá novas academias gratuitas em Porto Alegre ao longo de 2012.
 
Os organizadores estão satisfeitos com a procura da primeira oferta da iniciativa, a academia SAP no módulo Finanças que iniciou na segunda-feira, 21, e vai até a sexta-feira, 16, de dezembro
 

Rogério Rodrigues fala em evento Esperansap

Rogério Rodrigues, executivo de TI com passagem por empresas como Zaffari, Colombo e Avipal, será um dos palestrantes do Esperansap Day Porto Alegre, que acontece no  Hotel Deville na terça-feira, 29, às 8h às 18h.

EXCLUSIVO
SAP terá polo de formação em SC

A SAP abriu um polo de formação de mão de obra no Norte de Santa Catarina, onde irá formar 250 consultores até junho deste ano.

Foi o que contou com exclusividade ao Baguete o diretor de Ecossistema e Canais da SAP Brasil, Humberto Vieites, em entrevista no SAP Fórum, que se encerra nessa quinta-feira, 15, em São Paulo.

SAP FORUM
TI do Sul forte no SAP Expoentes

Região figura com três das quatro empresas de TI escolhidas. São elas a Oniria, de Londrina; Falker, de Porto Alegre, e Solidarium, de Curitiba.

CARREIRA
SAP Brasil tem novo diretor de negócios

Mauro Oliveira Jr., ex-Oracle, assume expansão da companhia com parceiros e canais no país.