CONTRATAÇÃO

Food To Save aponta novo CTO

20/01/2022 12:30

Guido Bruzadin tem no currículo empresas como iFood e BrainWeb.

Guido Bruzadin, novo CTO da Food To Save. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Food To Save, foodtech paulista que tem como objetivo reduzir o desperdício de alimentos, contratou Guido Bruzadin, ex-gerente de tecnologia do iFood, para assumir o cargo de Chief Technology Officer (CTO) da startup.

Bruzadin atuou no iFood desde que a empresa era um projeto tentando ser aprovado. 

Ele foi co-responsável por todo desenvolvimento e crescimento inicial da empresa e da plataforma, formando e desenvolvendo o time técnico, além de ter participado ativamente das decisões estratégicas.

No iFood, Bruzadin teve dois cargos: coordenador de desenvolvimento de sistemas sênior e gerente de tecnologia, função que ficou responsável por mais de nove anos. Recentemente, ele participou da reformulação da plataforma logística do iFood.

“Tive uma vasta experiência na construção do iFood desde o princípio, e toda a experiência adquirida será agora usada para uma causa socioambiental legítima. Queremos que a Food To Save cresça rápido e atinja o maior número de pessoas e estabelecimentos, só assim os benefícios da plataforma farão sentido”, comenta Bruzadin.

Formado em Engenharia da Computação na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) e MBA em Administração de Empresas, Bruzadin acumula mais de 18 anos de experiência na área de tecnologia.

Na BrainWeb, Bruzadin foi analista de desenvolvimento sênior por mais de dois anos. Ele era responsável pela análise de requisitos e desenvolvimento de sistemas Web, Android e iOS, além de participar do gerenciamento de projetos.

A Food To Save já evitou o descarte de mais de 40 toneladas de alimentos na Capital Paulista, Grande ABC, e mais recentemente em Campinas. 

A startup atua com estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes que buscam economizar com o consumo consciente. 

É um segmento em alta. Outra startup similar é a Refood, um aplicativo visando conectar pessoas a estabelecimentos que vendem comida para diminuir o desperdício, também atuando na capital paulista.

Veja também

RECIFE
CESAR tem novo CEO

Eduardo Peixoto, que está há 20 anos na organização, substitui Fred Arruda.

E-COMMERCE
Weiden agora é CTO da VTEX

A executiva tem no currículo empresas como Unico, Facebook e Google.

MUDANÇA
Peers Consulting tem novo diretor

Alexandre Sgarbi era executivo da Dentsu International.

FINTECH
Ex-CTO da InBev é conselheiro da Marvin

Startup de meios de pagamento B2B foi criada em maio de 2021.

SUSTENTÁVEL
Oi amplia uso de fontes renováveis

Operadora já tinha biomassa, solar e hídrica e agora soma biogás oriundo de um aterro sanitário.

EDTECH
HeroSpark: B1 para arrumar a casa

Startup substituiu uma série de ferramentas e planilhas com o ERP da SAP.