A Sephora está com inscrições abertas para o projeto Sephora Accelerate. Foto: Divulgação.

A rede de produtos de beleza Sephora está com inscrições abertas para o projeto Sephora Accelerate, programa destinado a mulheres empreendedoras de startups de beleza.

O programa global contará com seis meses de treinamento - que inclui um bootcamp nos Estados Unidos. 

A iniciativa escolherá dez empresárias (residentes nos Estados Unidos, Canadá, México ou Brasil). As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro, pelo site do Sephora Accelerate.

A ideia do projeto veio da percepção de que, mesmo na indústria da beleza, onde a maioria dos consumidores é mulher, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. 

Com a aceleração, a Sephora busca dividir seu conhecimento no ramo da beleza para construir uma comunidade de apoio para mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios.

Durante seis meses, o grupo de empreendedoras passa por uma série de treinamentos, além de contar com mentores da companhia. 

Ao final do programa, as empreendedores recebem US$ 5 mil e têm a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores.