Você sabia que os líderes financeiros gastam até 24% de suas horas de trabalho em reuniões? Foto: Pexels.

Por Ron Massicotte*
Você sabia que os líderes financeiros gastam até 24% de suas horas de trabalho em reuniões?

Vamos encarar, as reuniões são uma grande parte do que significa trabalhar em finanças. Seu trabalho é resumir, apresentar e responder perguntas sobre dados da empresa. Em qualquer dia, você provavelmente participará de reuniões da empresa, reuniões anuais de orçamento e até mesmo reuniões de departamento ad hoc.

A preparação para essas reuniões também pode ser muito demorada. Em média, as pessoas gastam até 4 horas se preparando para reuniões a cada semana. Se você é um gerente ou executivo, esse número pode ser ainda maior.

Quer saber como se preparar melhor para suas reuniões financeiras? Confira nosso vídeo sobre o Relatório de desempenho.

 

Thinking on Your Feet

Embora a preparação e a participação nas reuniões possa ser estressante, isso não conta com o que acontecer enquanto você está na reunião.

Inevitavelmente, surgem questões e você tem que pensar em seus pés. Você precisa conhecer seus dados por dentro e por fora para fornecer uma resposta rápida e inteligente. Em algumas reuniões, você pode fornecer uma resposta - sem muita pesquisa.

Mas, em ocasiões mais importantes (pense em reuniões do conselho), talvez você não se sinta à vontade para responder a perguntas, especialmente se não puder confirmar a resposta com seus dados.

Então, o que acontece com perguntas não respondidas em reuniões financeiras?

Descubra como melhorar suas apresentações financeiras com o Relatório de desempenho.

 

Encontrando Respostas

Com a tarefa de encontrar uma resposta para uma pergunta feita por um dos principais interessados, você retorna à sua mesa para processar os números, agendar uma reunião de acompanhamento e enviar outra longa cadeia de e-mails.

Com acesso a seus dados, você pode responder facilmente a perguntas como:

- Como seria o orçamento se aumentássemos o número de funcionários em 5%?

- Como aumentar nossa margem de lucro em 3% em nosso mercado norte-americano afeta nosso orçamento?

Com a Prophix no bolso, as respostas para essas perguntas são fáceis.

Você pode acessar relatórios relevantes, executar simulações e analisar números para ver como as alterações afetariam seus resultados.

Mas o problema continua - você não pode responder a essas perguntas quando estiver na reunião.

Pronto para impressionar seus colegas com suas apresentações financeiras? Assista ao nosso vídeo agora.

 

O poder de desempenho do relatório

Com o poder de relatórios de bom desempenho e da Prophix, você pode responder com confiança a qualquer pergunta que aparecer em seu caminho.

Quando estiver criando sua apresentação financeira, basta colocar um objeto Prophix no seu slide e ajustar seu tamanho de acordo.

prophix-imagem

Quando você estiver pronto para apresentar, faça o login em sua sessão Prophix e terá acesso a todos os seus dados e relatórios, diretamente de sua apresentação do PowerPoint.

Você poderá mostrar a seus stakeholders seus painéis de finanças, mergulhar nos detalhes por trás de seus resumos e até mesmo realizar análises ad-hoc no local.

Descubra como um relatório de bom desempenho pode levar sua apresentação financeira de estática para dinâmica.

 

É fácil tornar suas apresentações em PowerPoint uma porta de entrada para seus dados financeiros.

À medida que surgem dúvidas em reuniões, você pode impressionar seus colegas acessando o Prophix a partir dos seus slides e mergulhando direto nos seus dados.

 

O melhor de dois mundos

Ao integrar Prophix com o PowerPoint, você tem acesso completo a ambas as plataformas - tudo sem sair da sua apresentação. Construa seu conjunto de slides para atender às suas necessidades e acesse seus dados e recursos do Prophix quando e onde você precisar deles.

Aqui estão algumas dicas importantes:

- Profissionais de finanças gastam até 24% de sua semana de trabalho em reuniões

- Responder a perguntas durante reuniões pode ser difícil sem acesso a dados

- Nossa ferramenta de relatórios de bom desempenho permitem que você integre o Prophix com o PowerPoint - acesso aos seus dados na ponta dos seus dedos

 

*Ron Massicotte traz para a mesa mais de 15 anos de experiência em CPM em sua nova função na Prophix. Além das responsabilidades da Academia da Prophix e da Aliança Técnica, Ron gerencia todos os aspectos relacionados a produtos das campanhas de marketing e os relacionamentos com os vários analistas do setor que monitoram e relatam o espaço do CPM.