Anderson Morais, CEO do Agenda Edu. Foto: Divulgação.

A Agenda Edu, ferramenta de comunicação para instituições de ensino, acaba de receber um investimento do Omidyar Network, fundo filantrópico criado por Pierre Omidyar, fundador do eBay, e Pam Omidyar, sua esposa. 

Os recursos devem impulsionar o crescimento da startup que investirá em melhorias na plataforma, no aumento da base de usuários e no crescimento da equipe. 

A ferramenta já é utilizada por mais de 1 milhão usuários ativos, entre alunos, pais e educadores.

“Nossa meta é dobrar a equipe de atendimento e triplicar a base de usuários até janeiro de 2020. Esperamos repetir a performance de 2018: neste ano triplicamos nossa base e atingimos praticamente 1.350 escolas”, explica Anderson Morais, CEO do Agenda Edu.

O Omidyar Network já investiu, mundialmente, mais de US$ 1,3 bilhão. No Brasil, tem investimentos em educação por meio de um portfólio composto por projetos com e sem fins lucrativos, que inclui Geekie, Guten News, Digital House, Ensina Brasil, Laboratoria e Centro de Inovação para a Educação Brasiliera (CIEB).

“O Agenda Edu é uma plataforma poderosa para o engajamento mais profundo com as famílias, professores e alunos e resolve um ponto chave para escolas. Estamos entusiasmados com o investimento, pois acreditamos que podemos contribuir para melhorar a eficiência, a gestão e os resultados no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes”, diz Fabio Tran, investment director da Omidyar Network.

No começo deste ano, a Agenda Edu também recebeu uma rodada de investimentos que contou com DOMO Invest e Bossa Nova Investimentos.