A Norte Energia S/A, detentora da concessão para construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, firmou parceria com a Red&White IT Solutions para atualização de seu sistema de gestão SAP.

A atualização integrará uma solução capaz de adequar a emissão de notas fiscais eletrônicas às novas mudanças exigidas pelo governo federal brasileiro. O projeto, realizado em apenas 12 semanas, foi entregue em novembro de 2014, garantindo a adequação necessária às regras regulatórias antes do prazo final, que é em março de 2015.

Visando dar agilidade e eficiência ao processo de troca, a Red&White realizou a entrega do projeto da Norte Energia, em todos seus aspectos técnicos e legais da Nota Fiscal eletrônica versão 3.10, já com os ambientes de homologação e produção.

De acordo com o gerente de TI, Davi Costa Vieira, a adaptação promovida pela Red&White trará mais eficiência e segurança para as emissões de nota fiscal eletrônica.

"O novo padrão deverá agregar maior qualidade às informações prestadas, aumentando a segurança fiscal da organização. Por outro lado, para as administrações tributárias, vislumbra-se um maior controle fiscal e um provável aumento na arrecadação", destaca Vieira.

A Red&White tem 150 funcionários e trabalha com tecnologias SAP, Oracle e IBM em projetos de sustentação e suporte AMS, consultoria mobile, ITSM e projetos de Business Intelligence.

O grupo José Alves tem negócios nos setores de produção e distribuição de bebidas, embalagens, ensino superior, concursos, aluguel de veículos, rastreamento de veículos e imobiliário.

Ao todo, são mais de 3,5 mil colaboradores e um faturamento estimado na casa do R$ 1 bilhão.