VAREJO

Centauro adota solução do Escala

19/11/2021 16:47

Com a plataforma, ideia é organizar a demanda com base nos indicadores da companhia.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Fisia e NWB, adotou a solução do Escala,  plataforma on-line de planejamento e gerenciamento de escalas e plantões, para solucionar problemas de controle e planejamento com base nos indicadores estratégicos da companhia.

Segundo a empresa, com a escala planejada será possível atender os critérios de demanda, hora a hora, dando apoio a decisões de movimentações de horário de entrada, saída e intervalos dos colaboradores. 

“Cada loja terá o subsídio necessário para, por exemplo, queimar banco de horas em horários de baixo movimento e intensificar a presença em horários e dias com demanda historicamente alta”, explica Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala.

Com a ajuda da solução, o grupo deve ganhar maior simplicidade nos processos burocráticos, receber notificações em tempo real para os profissionais disponíveis, aceite ou rejeição das convocações de forma digital.

A gestão inteligente de férias e o tratamento ao trabalho intermitente também foram avaliados.

Neste caso, foi necessário um fluxo de acionamento de profissionais via Escala Espaços, ferramenta desenvolvida para auxiliar o retorno presencial ao escritório e gerir locais de trabalho flexíveis.

A solução também permite a visualização dos termos de acionamento e registro do histórico de convocações pela plataforma, podendo avaliar a performance do profissional intermitente por meio da ferramenta de desempenho.

Além disso, um fluxo de trabalho dispara alertas quando o previsto não coincide com o realizado, auxiliando a reduzir inconformidades.

“Mesmo com o projeto ainda em andamento, conseguimos alinhar as expectativas dos principais stakeholders e realizamos toda construção baseada nas dores reais do cliente, com metodologia de pesquisas, prototipação e validação constante”, destaca Lima.

O Escala é uma startup fundada em 2016, dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein. A HRTech tem mais de 55 mil usuários e está presente em mais de 200 empresas brasileiras, entre elas JSL, Amil, Luft, James Delivery e Unimed FESP.

Já a Centauro foi criada em 1981 e tem sede em São Paulo. A empresa conta com 8 mil funcionários, presença regional com mais de 211 lojas de varejo, e-commerce e múltiplos centros de distribuição.

Veja também

GAMES
Magalu investe R$ 100 mil em jogos eletrônicos

Após aquisição de KaBuM!, Jovem Nerd e Canaltech, varejista vai apoiar desenvolvedores.

COSMÉTICOS
Hinode migra e-commerce para VTEX IO

Projeto foi realizado com a Enext, consultoria paulistana especializada no segmento.

FINTECH
Omie compra Linker por R$ 120 milhões

Esta é a quarta e maior aquisição da empresa de software de gestão na nuvem.

CAPITAL
Chegou o C-Level as a service

Executivos atuam em startups oferecendo experiência em troca de participações.

VAREJO
Havan tem rede social com Dialog

Ideia da plataforma é garantir a comunicação entre mais de 20 mil colaboradores.

VAREJO
Pague Menos: cibersegurança com Network Secure

Rede de farmácias chegou a um total de 11 mil licenças de proteção para Endpoints.