Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty. Foto: Divulgação.

O Grupo Intercompany contratou a Ascenty, empresa de data center com foco na América Latina, para migrar seu centro de dados interno para um ambiente baseado em nuvem.

Especializada em serviços gerenciados e continuidade de negócios, a empresa buscava um provedor para hospedagem de suas operações com a finalidade de construir um novo negócio focado em serviços (backup, homologação, migração e disaster recovery na nuvem).

"Confiamos na Ascenty, pois ela nos ofereceu o melhor modelo comercial e técnico para atender nossa demanda. Como benefício, tivemos ganhos de produtividade na companhia inteira, tanto para uso corporativo como no aumento de contratos de prestação de serviços a clientes. A terceirização foi a melhor opção para manter segurança, conectividade e manutenção de um ambiente operacional 24x7", afirma Marcelo Mathias Cereto, diretor de operações da Intercompany.

A implantação do projeto teve duração de três meses. A estratégia em cloud abriu um leque de possibilidades de desenvolvimento para a companhia, garantindo a disponibilidade de diversos ambientes operacionais (IBMi, AIX, Linux on Power, Windows, Linux on Intel, entre outros). 

"Graças à melhora na capacidade de atendimento remoto, a parceria com a Ascenty proporcionou o aumento de nossa base de clientes ao nos fornecer disponibilidade e segurança, atendendo aos requisitos da evolução tecnológica do setor" e estamos crescendo o portfólio de serviços oferecendo também Storage as a Service e Armazenamento de Ambientes de Legados, completa Renan Flávio Varnier, líder de tecnologia da Intercompany.

Com nove anos de atuação no mercado, a Ascenty segue em expansão pela América Latina, com 18 data centers atualmente em operação ou construção na região. A empresa conta com 4,5 mil km de fibra óptica proprietária.

"Ficamos muito satisfeitos em ampliar o negócio da Intercompany, por meio da transformação digital baseada em cloud. Nosso serviço de colocation para hospedagem oferece infraestrutura de classe mundial e certificado das principais instituições do mercado", explica Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.

Fundada em 2010, a companhia conta hoje com investimento da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. Como parte da Digital Realty, integra uma rede global de mais de 210 data centers localizados em toda a América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália.

A Digital Realty pagou, em outubro de 2018, US$ 1,8 bilhão ao fundo de investimento Great Hill para levar a brasileira Ascenty.