A Britânia contratou a Support para a instalação do Symantec Endpoint Protection. Foto: gil c/Shutterstock.

A Britânia, fabricante de eletroportáteis e eletroeletrônicos sediada em Curitiba, contratou a Support para a instalação do Symantec Endpoint Protection (SEP) e do Symantec Messaging Gateway (SMG).

Segundo a Britânia, a solução de antivírus usada até então apresentava problemas de infraestrutura. Nos últimos dois anos, dois incidentes pararam parcialmente a empresa devido à falta de ação proativa do sistema.

A empresa optou pelo SEP, que oferece segurança, desempenho e gerenciamento para ambientes físicos e virtuais. O foco do sistema é proteger servidores, computadores e notebooks contra vírus e malware. 

Já o Symantec Messaging Gateway (SMG) foi instalado para fazer a proteção contra ataques direcionados e a filtragem de spam nos servidores de e-mails. 

“Os resultados foram muito satisfatórios, principalmente porque hoje temos um ambiente muito bem estruturado e funcional. As políticas funcionam corretamente e temos controle total de atualizações das vacinas de vírus” Willian Ortega Bertuola, analista de suporte sênior da Britânia Eletrodomésticos.

Fundada em 1956, em Curitiba, a Britânia tem hoje quase 200 produtos em seu portfólio e dois mil funcionários, divididos entre a sede administrativa e o novo Centro de Distribuição, localizado em Joinville.

A Support, de Caxias do Sul, foi fundada em 1997. A Support atua nas áreas de consultoria, comercialização, implantação, customização e gerenciamento de soluções em TI. A empresa tem como seus principais parceiros comerciais as empresas Microsoft, Symantec e Sophos.