Tecnisa com solução baseada em GeneXus. Foto: divulgação.

A Tecnisa, incorporadora imobiliária com 37 anos de mercado, desenvolveu uma nova plataforma de gestão para seis áreas da companhias, usando a plataforma de desenvolvimento de sistemas GeneXus.

Com o objetivo de atender as especificidades de seu negócio de forma integrada, a empresa criou internamente o Sistema Integrado Tecnisa (SIT). A solução contempla os setores de comercial, contas a receber, assistência técnica, análise de crédito, novos negócios e personalização de móveis.

A Construtora que já utiliza GeneXus há mais de uma década desenvolveu o SIT com a versão Evolution 1. E em breve planeja migrar para a atualização mais recente: GX Evolution 3.

O sistema da Tecnisa é utilizado por mais de 1,5 mil usuários, entre eles, colaboradores internos e imobiliárias externas. Antes de implantar o SIT, o programa adotado era desenvolvido em Clipper e tinha muitas limitações tecnológicas: linguagem e não suportava novas tecnologias.

Segundo Cecilia Dantas, consultora da EaSoft, empresa que presta serviços de TI para a Tecnisa, a ferramenta oferece uma linguagem fácil, incorpora novas tecnologias, garante produtividade e permite a personalização da parte estratégica de acordo com o que cada área de negócio da empresa necessita.

"Além disso, o sistema está integrado ao SAP e outros legados”, completa a consultora.