AQUISIÇÃO

Magazine Luiza compra ComSchool

19/10/2020 08:39

Com plataforma de cursos, companhia quer capacitar sellers do seu marketplace. 

Esta é a sexta aquisição da Magalu nos últimos meses. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Magazine Luiza anunciou a aquisição da ComSchool, plataforma de cursos voltada para o mercado de e-commerce e performance digital. 

O valor da transação não foi revelado pela empresa.

Fundada em 2008, a ComSchool já capacitou mais de 85 mil alunos com mais de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce, redes sociais e comportamentos na era digital.

Entre eles, estão gerente de e-commerce, marketing digital de alta performance, gerente de redes sociais e google marketing, por exemplo.

Além da formação on-line e de treinamentos in company, a escola oferece cursos presenciais em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Florianópolis.

Com a compra, a ideia da Magalu é oferecer acesso a esses cursos para os sellers do seu  marketplace, capacitando-os para acelerar o processo de transformação digital de suas empresas.

Esta é a sexta aquisição da Magazine Luiza nos últimos meses, período no qual investiu em diferentes segmentos.

No final de julho, a companhia adquiriu a startup HubSales, especializada em clusters, pólos de produção especializados cujas fábricas passam a vender diretamente ao consumidor final por meio de plataformas digitais.

Já no início de agosto, a varejista anunciou mais duas aquisições: do Canaltech, site de tecnologia com foco em reviews de gadgets, e da plataforma de mídia on-line desenvolvida pela Inloco, startup especializada em geolocalização.

No final do mesmo mês, a empresa comprou a Stoq Tecnologia, startup que desenvolve sistemas de ponto de venda, mais conhecidos como POS, no modelo de Software as a Service (SaaS), além de totens de autoatendimento.

No início de setembro, a Magazine Luiza anunciou a aquisição da AiQFome, startup de delivery de comida com sede na cidade paranaense de Maringá, marcando sua entrada em mais um segmento.

Em novembro do ano passado, a companhia havia realizado um follow-on, quando previu a realização desses negócios e levantou R$ 4,2 bilhões de reais para suportar metas de crescimento exponencial.

As compras da Magazine Luiza começaram em 2013, com o site Época Cosméticos. De lá para cá, a empresa já incorporou operações como a Netshoes, de artigos esportivos, o Estante Virtual, marketplace de livros, e a Logbee, de logística.

Entre abril e junho deste ano, a Magazine Luiza reportou um prejuízo de R$ 64,5 milhões, contra um lucro líquido de R$ 386,6 milhões, divulgado um ano antes.

As vendas digitais, no entanto, trouxeram bons indicadores. No e-commerce, que representou 78,5% da receita total no período, o crescimento foi de 182%. Já no marketplace, o salto foi de 214%.

Veja também

ADS
Amazon entra no mercado de publicidade do Brasil

Empresa deve lançar serviço de anúncios no país em outubro.

MAIS UMA
Magalu entra no mercado de delivery de comida

Companhia comprou a startup AiQFome, sua quinta aquisição em menos de 40 dias.

ABERTURA
Havan entra com pedido de IPO

Operação ainda não em valor definido, mas pode chegar a R$ 10 bilhões.

CARGAS
TGestiona usa TMS da Senior

Empresa de logística da Telefônica amplia o uso de tecnologias da Senior.

X-RATED
Conteúdo pornográfico se infiltra no Facebook

Posts do G1, Zero Hora e Magazine Luiza apareceram com imagens explícitas.

É TETRA
Magazine Luiza compra Stoq

Esta é a quarta aquisição da companhia em menos de um mês. Desta vez, aposta é em POS.

ADS
Magalu compra site Canaltech e plataforma da Inloco

Com aquisições, gigante do varejo faz movimento para explorar mercado da publicidade on-line.

VAREJO
Reserva vende por WhatsApp com Suiteshare

Na contramão dos chatbots, ferramenta conecta clientes com vendedores das lojas físicas.

CARRINHO CHEIO
Magalu compra startup HubSales

Com plataforma que conecta fabricantes a consumidores finais, empresa entra no comércio F2C.

SEGURADORA
GBOEX agiliza atendimento com Zendesk

Ferramenta integra todos os dados trafegados nos canais de comunicação em única interface.