Benevix é uma das maiores do país no seu ramo. Foto: Divulgação.

A Benevix, quinta maior administradora de benefícios de saúde do Brasil, adotou um pacote de soluções de gestão de atendimento da VoxAge.

O projeto com a VoxAge visou a substituição de um sistema simples, com discagem manual para a base de cliente e que não entregava relatórios detalhados.

"Com o sistema anterior, nós não tínhamos clareza da quantidade de chamadas que recebíamos, não tínhamos nenhum serviço automatizado na URA e também nenhum tipo de gestão, por exemplo, sobre os índices de produtividade da equipe de atendimento", conta Marcelo Rocha, gerente de Operações da Benevix.

Na área de Recuperação de Crédito, o número de chamadas bem sucedidas por dia passou de 34 para 70 por operador.

Já na Central de Atendimento, a Benevix recebe de 9.500 a 12 mil chamadas por mês e retém na URA e no Chat cerca de 10 a 12% dessas chamadas, ficando o restante para serem atendidas por 14 PAs. 

Com sede em Vitória, a Benevix atende uma carteira de clientes de 85 mil vidas, sendo 22 mil distribuídas pelo país. 

Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento (telefone, web chat, email, SMS, aplicativo e redes sociais) que promovem o relacionamento ativo e receptivo das empresas com os seus clientes e consumidores.