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Samsung atende com robô no Twitter

19/09/2017 10:32

A empresa é pioneira no segmento de tecnologia a utilizar a Twitter Business Solutions (TBS).

A Samsung passou a oferecer um atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas. Foto: Pixabay.

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A Samsung passou a oferecer neste mês um atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. 

A empresa é pioneira no segmento de tecnologia na América Latina a utilizar a Twitter Business Solutions (TBS) - plataforma desenvolvida pelo Twitter focada na comunicação entre marcas e consumidores. 

No atendimento da Samsung via TBS, o consumidor pode, por exemplo, esclarecer dúvidas sobre diversos produtos - como TVs, celulares, tablets, monitores, notebooks e eletrodomésticos - no ambiente privado das DMs.

A partir do início da conversa, o consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar direto com o especialista. Dentre as opções de conteúdo, é possível visualizar vídeos, tutoriais, tirar dúvidas, encontrar centros de serviços e também entrar em contato com especialistas e a central de atendimento.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores mais um canal de comunicação com a marca para que seja possível ajudá-los em dúvidas, buscas e esclarecimentos dentro do nosso programa Samsung Care. O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo e é importante para a Samsung estar presente nesta plataforma de maneira ainda mais assertiva”, afirma Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil. 

Agustin Pesciallo, gerente regional de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina, destaca que a plataforma Twitter Business Solutions foi criada para aprimorar o atendimento ao consumidor de forma inteligente, automatizada, priorizando a experiência de usuário e diminuindo o custo por interação. 

“Com a parceria, a Samsung do Brasil inova aproveitando a TBS para oferecer aos consumidores um novo canal de atendimento, automatizado, com um menor custo e inteligência artificial, onde vão encontrar informações sobre os produtos da empresa e estreitar seu relacionamento com ela”, afirma Pesciallo.

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