DISTRIBUIÇÃO

Biscoitos Belma adota WMS da OnBlox

19/08/2021 10:36

A indústria registrou redução de até 90% no prazo para separação dos produtos.

A Belma é de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Belma, indústria goiana de biscoitos, adotou o sistema de gestão de armazém (WMS, na sigla em inglês) da OnBlox, empresa do Grupo Máxima especializada em soluções de logística para a cadeia de distribuição, para controlar os processos e ter mais rastreabilidade dos seus produtos.

Segundo a companhia, uma das suas principais dificuldades era realizar a gestão das etapas percorridas pelos produtos, desde a fase de manufatura até a armazenagem no depósito. 

Como a empresa atua no segmento alimentício, também era necessário ter um controle de qualidade eficiente, que permitisse reverter avarias que podem ocorrer em determinados lotes de produtos. 

Outro ponto de atenção envolvia as atividades para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Isso porque existem empresas que estabelecem uma data de validade mínima para receber os produtos, por exemplo. Nesses casos, é preciso uma atenção especial voltada para detalhes relacionados aos produtos, o que tornava a etapa de separação mais demorada.

Com o rastreio da mercadoria, agora é possível saber qual foi o seu destino e tomar as medidas necessárias. Além disso, a indústria registrou redução de até 90% no prazo despendido com a separação dos produtos.

“Agora basta abrir o navegador, acessar o sistema e eu vejo as posições onde eu tenho que pegar o produto, o que reflete em ganhos em todo o processo operacional”, conta Thiago Dutra, gerente de TI da Belma.

A solução também teria trazido mais mais agilidade na separação de pedidos, com o reabastecimento automático dos endereços de picking, e na avaliação do desempenho por meio dos relatórios e KPIs gerados.

Outro ponto foi o monitoramento das operações, com a gestão à vista nas telas, possibilitando apurar a produtividade da equipe em tempo real e rastrear possíveis interrupções na operação.

“Após as funcionalidades proporcionadas pela ferramenta, a Belma busca otimizar a sua produtividade, reduzir seus custos de logística e aumentar a acuracidade do estoque, se preparando para o crescimento nos próximos anos”, explica Dutra.

Atuando há 10 anos, a Belma está localizada em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana, e tem produtos como biscoitos doces e salgados, recheados, rosquinhas e wafer.

A OnBlox faz parte do Grupo Máxima, holding criada em 2018 após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Com as empresas Tecnomix, OnNet System, MáximaTech, LifeApps e Onblox, as soluções do grupo somam 80 mil usuários em cerca de 1,5 mil clientes em todo o território nacional.

Veja também

MODA
Salsa Jeans organiza estoques com Neogrid

A empresa portuguesa escolheu a ferramenta DRP, que utiliza inteligência artificial para calcular a demanda.

DE OLHO
Hypera Pharma: rastreabilidade com Rfxcel

Empresa farmacêutica busca compliance com novas regulamentações do setor.

ALTA
E-commerce cresce 110% no primeiro trimestre de 2021

Dados são da Senior Sistemas, cujas soluções fazem 40% da movimentação logística do Brasil.

LAST MILE
LS Translog adota solução de logística da uMov.me

A principal demanda da transportadora era enviar um link para o cliente final acompanhar o entregador.

COMPRAS
Senior compra Alcis

Empresa de ERP reforça sua atuação em logística com softwares de TMS e WMS.

MODA
Cia. Hering controla distribuição com Lincros

Embalada por vendas on-line na pandemia, empresa implanta a solução para lojas e e-commerce.