Usuários de cartões de alta renda Elo terão acesso a mais de 57 milhões de pontos de wi-fi. Foto: Divulgação.
A Elo e a iPass, empresa de conectividade móvel, anunciaram uma parceria para que usuários de cartões de alta renda Elo tenham acesso a mais de 57 milhões de pontos de wi-fi em todo o mundo.
A inclusão do acesso global a pontos de wi-fi no programa de benefícios da Elo para clientes com maior poder aquisitivo é a primeira oferta do tipo no mercado de cartões da América Latina.
No fim de julho, a Elo anunciou o início da aceitação internacional dos cartões de alta renda – Elo Mais, Elo Grafite e Elo Nanquim. O benefício do acesso a pontos de wi-fi é parte da estratégia da bandeira para clientes desse segmento.
Agora, os usuários dos cartões Elo Grafite e Elo Nanquim poderão usufruir do uso de milhares de pontos wi-fi gratuitos em mais de 120 países, incluindo aeroportos, hotéis, estações de trem, centros de convenção, espaços ao ar livre, entre outros.
“Estamos satisfeitos em trabalhar com a Elo para trazer o potencial da rede iPass aos clientes de alta renda da bandeira. A parceria com a Elo é outro exemplo de como as empresas podem incrementar suas ofertas por meio do acesso global a pontos de wi-fi”, afirma Gray Griffiths, CEO da iPass.
Lançada em 2011 por Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira.
Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em mais de 39 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 95 milhões de cartões emitidos.
A Época Negócios relata que nenhuma bandeira de cartão cresceu tanto no Brasil nos últimos três anos como a Elo. Em dois anos, o volume movimentado pela nova bandeira saltou de R$ 2,3 bilhões para R$ 68,2 bilhões por ano.