André Santos, CEO do Atende Simples. Foto: Divulgação.

O Atende Simples, que oferece soluções de atendimento telefônico automatizado para pequenas e médias empresas, ampliou seu ambiente de TI com o apoio da Equinix, companhia de serviços de data center e interconexão.

Desde 2012, quando foi inaugurada, a empresa mantém sua estrutura em outro data center do mercado, mas o rápido crescimento vivido desde então fez surgir a necessidade de montar uma redundância em um segundo site. 

“Buscamos a Equinix com a simples intenção de replicar os dados, mas nos deparamos com um hub de interconexão que poderia nos apoiar não só nos desafios atuais, mas no desenvolvimento futuro. Decidimos, então, ativar o segundo data center para funcionar em paralelo e, aos poucos, queremos torna-lo nossa estrutura principal”, relata André Santos, CEO do Atende Simples. 

O Atende Simples tem, ainda, uma base de clientes do mercado de fintechs e, com a ampliação, conseguiu a garantir a performance e compliance que essas companhias exigem. 

“A segurança e certificações da Equinix somadas à integração entre equipamentos físicos, nuvem e operadoras nos permite ter uma infraestrutura ainda mais estável, de fácil implementação e em total concordância com a necessidade das organizações de tecnologia financeira”, explica Santos. 

O ambiente da companhia, hospedado no site da Equinix no centro de São Paulo, conta com uma solução híbrida integrada, que reúne colocation, ligação direta ao Amazon Web Services e conexão a operadoras de telefonia. 

A base de clientes do Atende Simples passa de 1 mil empresas, entre elas Nubank, MoIP, Mundipagg, Chefsclub, Zee.dog, Trocafone, We do Logos, Ingressocerto e Supercommerce. 

Seus sócios-fundadores são André Santos e Alexandre Constantine. Santos foi responsável por montar a operação da Datora Telecom em Portugal e atuou como diretor e country manager da empresa na Europa. Já Constantine é fundador e diretor executivo da VoxAge, empresa de desenvolvimento e integração de sistemas de relacionamento com clientes fundada em 1997.