André Yi, COO da TmaxSoft no Brasil. Foto: Divulgação.

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de software empresarial, anuncia a contratação de André Yi como COO no Brasil. Nos últimos nove meses, ele foi diretor comercial da Motrex, também da Coreia.

Yi tem mais de quinze anos de experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios, e tem passagem por Samsung e SK Telecom. 

Formado em direito pela USP e em administração de empresas pela Yonsei University, na Coréia do Sul, o executivo conhece a cultura empresarial coreana, o que a TmaxSoft considera ponto-chave para estabelecer a empresa no mercado brasileiro, respeitando sua essência. A empresa está no Brasil desde março de 2014.

As tarefas de Yi na TmaxSoft envolvem consolidar as áreas de marketing, recursos humanos e financeiro, por meio da criação e execução de estratégias em conjunto com a matriz.

Fundada em 1997, a TmaxSoft implantou mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público. Com sede na Coreia do Sul, a empresa está presente em mais sete países: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil.