Multilaser quer bombar apps em seus telefones. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Multilaser, fabricante nacional de eletrônicos, firmou um acordo com a Celltick, multinacional em tecnologias de e-commerce embarcadas em dispositivos móveis, para o desenvolvimento de um sistema dedicado para os aparelhos da empresa brasileira.

Com a parceria, a Celltick criará para os telefones e tablets da Multilaser uma interface Android exclusiva, inteligente e customizável por seus usuários. A plataforma será baseada no Start, tecnologia própria da Celltick.

Segundo a fabricante, com a novidade, os usuários de aparelhos da Multilaser poderão moldar seus aparelhos com recursos de acesso rápido a apps, feeds, serviços de música, entre outras utilidades, através da tela inicial do telefone.

Além disso, recursos de inteligência do Start permitirão que a própria interface reconheça preferências do usuário e ajuste a home screen do telefone de acordo com seus hábitos.

Segundo a Multilaser, o investimento em experiência de usuário será um diferencial de mercado para a companhia, que compete em faixas de preços mais baixas que concorrentes mais conceituados, como Samsung e Apple.

A média anual de aparelhos vendidos pela companhia brasileira é de 700 mil unidades, com foco maior nos feature phones. Com a nova interface, a empresa foca para crescer nos smartphones.

Segundo Reinaldo Paleari, gerente de produtos eletrônicos da Multilaser, a empresa está comprometida em trazer abordagens inovadoras em seus produtos, com impactos positivos na vida dos consumidores.

"Acreditamos que a parceria com a Celltick nos possibilitará a entrega de uma experiência de consumidor sem precedentes para nossos clientes e gerará uma nova fonte de renda", avalia.

Segundo dados da Celltick, em mercados onde a empresa tem parcerias, como na Europa e Ásia, com cerca de 110 milhões de usuários, o ecossistema Start rendeu diversos plug-ins e temas para download na Google Play,

Além disso, nos 25 países onde atua, o sistema é ponto de partida para uma plataforma de comércio eletrônico integrada ao sistema operacional. Em 2013, a empresa afirma ter registrado bilhões de transações por meio do Start.

No mercado nacional desde 2007, a Multilaser tem um portfolio de cerca de 2 mil itens, entre computadores, dispositivos móveis e acessórios. Com fábrica em Minas Gerais, a empresa tem o plano de se tornar um dos três maiores players nacionais do ramo eletrônico até 2016.