Rodrigo Macedo. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Fitta Turismo acaba de abrir para Porto Alegre e região seu e-commerce Fitta Câmbio, que permite adquirir o Fitta Cash Passport, cartão pré-pago de câmbio que pode ser carregado em dólares americanos, canadenses, australianos, neozelandeses, euros e libras, é aceito em mais de 32 milhões de estabelecimentos e 1,8 milhão de caixas eletrônicos de 200 países.

O valor mínimo de carga é de US$ 100, ou o equivalente em outras moedas.

O cartão, que tem bandeira Mastercard, pode ser usado para operações de saque e débito, com IOF incidente de 0,38%, enquanto no cartão de crédito a taxa é de 6,38%, explica o presidente da Fitta, Rodrigo Macedo.

O cartão também pode ser cadastrado nos programas de fidelização e recompensa MasterCard Surpreenda e Fidelidade Multiplus.
 
O Fitta Cash Passport não possui variação cambial, ou seja, o cliente não precisa desembolsar mais valores caso ocorra alta da moeda.

“O saldo do cartão pode ser consultado por SMS e por nossa página no Facebook. Além do e-commerce, o Fitta Cash pode ser comprado em uma de nossas 66 lojas espalhadas pelo país”, comenta o executivo.

Segundo ele, o portal de vendas conta com inteligência de identificação de cliente para evitar fraudes, assim como a consulta à base da Receita Federal para validação do CPF.

Em período de lançamento, o sistema de venda via web não tem cobrança de frete e, por questões de segurança, a carga no cartão só é disponibilizada após o cliente recebê-lo e ativá-lo na própria loja virtual.

“Somos a maior emissora dos cartões para viagens ao exterior com a bandeira MasterCard no Brasil e a segunda no mundo”, destaca Macedo.

Especializada em franchising de unidades de varejo de turismo com foco em câmbio, a Fitta tem cinco anos de mercado, com faturamento anual na casa dos R$ 734 milhões e expectativa de crescer 25% nos próximos 12 meses.