Um dos modelos produzidos pela empresa. Foto: divulgação

A Avio International Group, fabricante suíça de aviões e helicópteros, vai investir R$ 174 milhões na construção de uma fábrica em Maringá, no Paraná.

O governador do estado, Beto Richa, assinou protocolo de intenções com a empresa para instalação da indústria, que deve gerar mais de mil empregos.

Conforme a Agência de Notícias do governo paranaense, o investimento faz parte do processo de implantação de um polo de aeronáutica e defesa no Paraná.

A Avio via planeja vender para o mercado nacional e países da América do Sul, Estados Unidos e Canadá. A sede terá uma área de 90 mil metros² no entorno do aeroporto da cidade ao noroeste do Paraná.

Serão produzidos helicópteros de dois lugares (SK-1 Twin Power) e aviões acrobáticos de dois lugares (F22 Pinguino). Também serão fabricadas peças e ofertados serviços de manutenção de equipamentos.

A indústria terá capacidade de produção de até 600 helicópteros e 200 aeronaves por ano. As obras para implantação iniciam no ano que vem e devem ser finalizadas em 2015.