Menos atestados, mais trabalho saudável na Oi. Foto: Flickr.com/elentir
Em nove meses, a Oi reduziru em 37% os índices de internações hospitalares de colaboradores, e em 13% o de consultas em pronto socorro, com seu programa de saúde preventivo, implantado em parceria com a Funcional, especializada em gestão de saúde.
Voltado para colaboradores da Oi e seus dependentes, o programa, batizado de Vida Saudável, atende a cerca de 2 mil pessoas.
A prioridade é a prevenção, com monitoramento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, cardiopatias e asma.
Com isso, permite avaliar condições de impacto e fatores de risco modificáveis, como sedentarismo, obesidade, tabagismo, stress, entre outros.
Os resultados, além dos já mencionados, somam também aumento de 103% no cumprimento de protocolos de exames de acompanhamento para doenças cardiovasculares e de 29% na adesão aos protocolos de diabetes mellitus.
Foram registradas, ainda, estabilização de indicadores de pressão arterial e ampliação na adesão ao tratamento medicamentoso dos pacientes portadores de doenças crônicas, que cresceu 58%.
“É fundamental ter uma equipe saudável. O programa usa a inteligência de informação para identificar, prevenir e diminuir a incidência de doenças e suas complicações em nossos colaboradores”, diz Daphne Braga, consultora médica do trabalho da Oi.