AMÉRICA LATINA

Cabify firma parceria com Easy

19/06/2017 15:43

As empresas estão trabalhando na parceria desde o final do ano passado.

O Cabify acaba de assinar uma aliança estratégica com a Easy. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O app de transporte privado espanhol Cabify acaba de assinar uma aliança estratégica com a Easy (antiga Easy Taxi) para combinar sua base de investidores e expandir serviços na América Latina. 

De acordo com a Bloomberg, as empresas estão trabalhando na parceria desde o final do ano passado.

"Cabify e Easy compartilham uma visão de transformar as cidades da América Latina, melhorando a mobilidade de seus cidadãos. A aliança tem o objetivo de tornar esta visão em realidade mais rápido", afirma Juan de Antonio, fundador e diretor executivo da Cabify.

A Bloomberg também informa que o Cabify está buscando pelo menos US$ 300 milhões em novos financiamentos para expandir sua presença em seus mercados atuais.

A empresa com sede em Madri está trabalhando com o Bank of America Corp, de acordo com fontes da publicação. Avaliada em cerca de US$ 1 bilhão, a companhia pode fechar a captação de recursos nos próximos meses. 

O novo capital aumentaria os US$ 100 milhões levantados pelo Cabify em abril.

Os potenciais investidores incluem os existentes, como a japonesa Rakuten, além de fabricantes de automóveis e empresas de tecnologia na indústria automotiva, relata a Bloomberg.

Hoje o Brasil é o maior mercado do Cabify, que atua também em países como Espanha, Portugal e outros nomes da América Latina. Em abril, a empresa anunciou planos de vai investir US$ 200 milhões no Brasil para aumentar sua presença no país. 

Fundada em 2011 com foco em táxis, a Easy perdeu espaço com a chegada do modelo do Uber e do Cabify, apesar de ter lançado a versão EasyGo, também para conectar passageiros e motoristas com carros particulares.

A empresa lançou seu serviço deste tipo na mesma época da chegada do 99Pop, da rival 99 Táxis, mas não divulgou notícias sobre novos investimentos. Já a 99 recebeu um investimento de US$ 100 milhões em maio deste ano, feito pelo japonês Softbank, com foco no serviço novo.

No início deste ano, a 99 também recebeu US$ 100 milhões da chinesa Didi Chuxing e da norte-americana Riverwood.

Veja também

APP
Waze terá serviço de caronas no Brasil

A ferramenta já está disponível em Israel e nos Estados Unidos.

TRÂNSITO
Cabify chega a Curitiba

Além de cupons de desconto, a empresa usa a estratégia de preço fixo para competir com o Uber.

APP
Cabify chega a zona sul de Porto Alegre

O app está agora em bairros como Ipanema, Vila Nova, Cascata e Morro da Tuca.

INOVAÇÃO
Uber busca Embraer para “carros voadores”

Os primeiros voos experimentais devem ocorrer em 2020.

EXCLUSIVO
Barankiewicz, ex-Linx, está na 99

Barankiewicz acaba de assumir o cargo de diretor de operações corporativas do app.

SOFTBANK
99 recebe aporte de US$ 100 milhões

Os recursos serão destinados para a estratégia de expansão do 99Pop.