Michel Abranches. Foto: divulgação.

Michel Abranches anunciou sua saída do cargo de diretor de canais Brasil e Cone Sul da Enterasys Networks para integrar a equipe do Gartner, como diretor de desenvolvimento de negócios.

A notícia foi dada pelo executivo em seu perfil do LinkedIn, que assume o novo cargo com a missão de ajudar a companhia a continuar trabalhando com os clientes visando inovação, gestão de custos, transformando a TI do cliente em “ativo estratégico”.

Abranches desempenhava a função na Enterasys desde novembro de 2012. Antes disso, o executivo deve passagens como diretor de vendas em empresas como 2S inovação e Cisco.

Segundo reporta o CRN Brasil, a Enterasys Brasil já trabalha na busca de um novo responsável pelos parceiros, que continuarão o trabalho iniciado por Abranches, que abriu  altamente estratégicos para a companhia como, por exemplo, o segmento de saúde.

Para o Gartner, a chegada de Abranches reforça a estratégia de crescimento da empresa, que vem investindo em profissionais de peso para suas fileiras.

Em março, Alexandre Blauth, ex-diretor de TI e Telecom do Grupo RBS, assumiu o cargo de Executive Partner para a região Sul, passando a atuar no aconselhamento de investimentos em tecnologia para as empresas clientes da consultoria na região.