Carmine Barone: Me paga R$ 1, te dou R$ 2. Foto: Baguete
Consumerização não é tendência, é realidade, e a gestão não de dispositivos, mas de usuários, é a chave da questão.
É o que garante a Navita com o lançamento do TEM, que o vice-presidente de Negócios da empresa, Carmine Barone, garante: põe de volta no bolso do empresário R$ 2 para cada R$ 1 que ele investir na solução.
“Garanti isso de imediato”, destacou o VP, que apresentou o produto durante o Seminário Gestão de TIC, que a Sucesu-RS realizou de 15 a 17 de junho em Bento Gonçalves, e do qual a Navita também foi uma das patrocinadoras.
A sigla TEM vem de Telecom Expense Management. Baseada nisso, a solução oferece não apenas um pacote de recursos, mas também serviços de suporte, controle e reparos que, em suma, entregam nas mãos da Navita o gerenciamento do ambiente consumerizado.
“Seus colaboradores usam mobilidade? Trazem devices próprios para o trabalho? Você precisa gerir isso? Seus problemas acabaram”, brinca Barone.
Com o TEM, segundo ele, o cliente tem gestão mobile multiplataforma, Wipe remoto (apata os dados à distância), gerenciamento de aplicações e de políticas de TI via wireless, central única de operações 24x7 em vários idiomas.
A ferramenta também permite monitorar e alertar sobre usuários em áreas de sombra, pouca memória e bateria, disponibilidade de rede das operadoras, além de contar com sistema de métricas e alertas visuais que avisam a equipe de suporte antes de o usuário perceber o problema.
Já a parte de logística de reparos inclui substituição de devices, parcerias com assistências técnicas certificadas, automação com entregadoras, segurança e rastreabilidade, e o pulo do gato: controle de custos com reparos.
“Você pode controlar tudo o que vai gastar, e não ficar sabendo só quando vier a conta, mas isso vai além: é possível verificar exatamente o que usa de dados, voz, serviços, tudo. Assim, pode negociar com a operadora, por exemplo”, destaca Barone.