Renato Montanari.

Renato Montanari, ex-executivo do board da B1 Alliance, uma associação de empresas com soluções baseadas no sistema de gestão Business One, acaba de assumir o cargo de gerente de canais de ERP na Ativy, uma das integrantes do grupo.

Montanari liderou por um ano e meio a B1 Alliance, que hoje reúne 20 empresas visando sinergias entre os participantes nas áreas comercial e de formação de consultores.

Antes, o profissional passou por uma série de parceiras da SAP, incluindo aí a Meta, uma das maiores do país, onde foi gerente de projetos e operações SAP por seis anos.

Com a contratação, a Ativy, que é integrante da B1 Alliance, reforça sua linha de negócios SAP. A empresa atua também com nuvem, disaster recovery, comunicações unificadas e IT Outsourcing.

Entre os maiores clientes da empresa estão Eurofarma, Electrolux e SKY. Sediada no  TechnoPar, principal polo tecnológico de Campinas, a Ativy tem 120 funcionários.

“Acreditamos que a chegada do Renato, com toda sua expertise em vendas, desenvolvimento de novos negócios, cloud e telecomunicações, promete contribuir significativamente para o ecossistema de negócios da Ativy”, afirma Tiago Garbim, CEO da Ativy.

A Ativy foi onde nasceu a Ascenty, uma gigante no mercado de data center brasileiro.

A empresa vendeu sua operação de data center para o fundo Great Hill Partners em 2012, quando passou a se chamar Ativy. 

No ano passado, o Great Hill vendeu a Ascenty para um outro fundo, em um negócio que avaliou a companhia em US$ 1,8 bilhão.