Marcia Golfetti. Foto: divulgação.

A Web Viagens, operadora online de venda de viagens e plataformas de e-commerce de turismo, modernizou a sua estrutura de atendimento via telefone com a adoção de tecnologias da Avaya.

A companhia, que tem mais de 10 anos de experiência no segmento de turismo e lazer corporativo, implementou a solução Avaya IP Office (IPO), em um processo com consultoria da TeleOne.

O processo de implementação, que não teve o valor de investimento divulgado, durou três meses. Hoje são 110 ramais instalados e a operadora tem planos de ampliação no futuro.

Antes de migrar para a nova solução, a Web Viagens possuía uma central composta por um PABX com 90 ramais administrativos e 20 posições de atendimento, ambiente que já não suportava mais as demandas crescentes de suporte.

Após avaliar as necessidades da empresa, a TeleOne e a Web Viagens implantaram a solução IPO 500 – sistema de voz e vídeo com configurações adaptáveis e gestão de perfis dos usuários. Segundo Leandro César, CEO da Web Viagens, a solução trouxe agilidade e versatilidade para o negócio.

"A Web Viagens está numa fase de expansão e o IPO da Avaya atendeu às necessidades da empresa. Com a solução, nossa equipe pode criar os projetos de modo autônomo e acessar mais de um canal para atendimento ao cliente, com a vantagem da mobilidade”, afirma César.

Conforme destacou César, a nova ferramenta otimiza e padroniza a geração de relatórios, com dados relevantes para a tomada de decisões e monitoramento de suas ações.

"Outra vantagem é a facilidade de criação de URAs (Unidades de Resposta Audível), interface inicial para recepção e identificação do tipo de chamadas, que acelera o processo de atendimento e garante suporte às novas campanhas", completa o executivo.

Para Márcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil, contratos como o da Web Viagens reforça a presença da multinacional em empresas de médio porte.

“O IP Office é totalmente aderente ao midmarket. Graças à expertise da TeleOne nesse mercado, conseguimos, mais uma vez, entregar uma solução de engajamento customizada às necessidades do cliente”, disse.

Fundada em 2010, a Web Viagens foi uma das primeira operadoras a vender, em 2010, pacotes para o público final na internet. Atualmente, é uma das maiores operadoras de viagens online com uma equipe de quase 100 profissionais e faturamento de R$ 90 milhões.