EXPANSÃO

Aurum vai investir R$ 1,6 milhão em 2017

19/04/2017 16:23

Cerca de um terço do investimento foi empregado na nova sede da empresa, em Florianópolis.

Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Aurum, desenvolvedora de software para a gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, vai investir R$ 1,6 milhão em projetos de expansão ao longo de 2017.

A maior parte do aporte virá dos próprios sócios, Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama, além de Luiz Fernando Kurihara, Fernando Liberato e Celso Nunes. O restante faz parte de recursos captados no mercado. 

Cerca de um terço do investimento foi empregado na nova sede da empresa, inaugurada no em janeiro, em Florianópolis. Depois de 20 anos de mercado, a Aurum transferiu a sede de São Paulo para a capital catarinense, onde manteve uma filial nos últimos cinco anos. 

A intenção é viver no ambiente de startups que a cidade oferece para aproveitar o que considera ser um ecossistema favorável às empresas de tecnologia.

Foi a influência de startups que levou a empresa a adotar ferramentas como OKR (Objectives and Key Results), Inbound Marketing, Scrum, entre outras. 

A companhia ainda lançou o Astrea, um software por assinatura em nuvem focado em advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno e médio porte. O sistema, em operação há três anos, representa 11% da receita da empresa, mas deve chegar a 28% em 2017.

Os outros dois terços do investimento que a companhia fará neste ano serão voltados a novas contratações e a pesquisa e desenvolvimento. A Aurum aposta no fortalecimento dos times de marketing, vendas, atendimento e tecnologia. 

Assim, a expectativa é fechar 2017 com mais de 100 funcionários, um crescimento em relação aos 82 atuais. No início de 2016, eram apenas 48.

Veja também

INTERNACIONALIZAÇÃO
Aurum entra no mercado argentino

A empresa conta com Sebastián Carlos Amadori como seu representante na Argentina.

DESENVOLVEDORES
Florianópolis recebe TDC em maio

A edição do The Developer's Conference (TDC) terá 24 trilhas e 12 cursos. 

EMPREENDEDORISMO
Unisul tem MBA em inovação

As aulas ocorrem às sextas-feiras à noite e aos sábados.

EMPREENDEDORISMO
Acate inaugura sede em São Paulo

A entidade catarinense passa a ter escritórios em três regiões da capital paulista.

SALÁRIO
Startup de SP paga 30% mais que de SC

A pesquisa com 850 profissionais foi feita pelas startups GeekHunter e a Gama Academy.