TI

Vem aí um novo player fiscal

19/04/2016 14:50

Edneia Moura Chebabi.

Tamanho da fonte: -A+A

A Cassis Capital, fundo de investimento fundado por três ex-sócios da Mastersaf, está construindo um novo player no mercado de software fiscal e tributário. 

Bysoft-NSI, Taxweb e JExperts três empresas investidas pelo grupo que até agora vinham mantendo atuações separadas frente ao mercado (ainda que com bastante sinergia da porta para dentro) estão evoluindo rápido para se tornar uma marca única.

Edneia Moura Chebabi, fundadora da Bysoft, foi nomeada CEO das três empresas no começo do ano. No momento, está sendo definido qual será a nova identidade e estratégia de marketing.

No ano passado, foi investido R$ 1,4 milhão na constituição de um centro de serviços compartilhados, atendendo demandas de backoffice, inteligência de mercado, atendimento a clientes, marketing, jurídico e escritório de projetos. 

“Vamos aumentar as sinergias e o cross selling das soluções das diferentes empresas”, projeta Edneia.

A expectativa é que as sinergias cortem custos em 19%. No ano passado, já foram 7%. A empresa totaliza 280 funcionários, divididos entre a nova sede na capital paulista, onde fica o CSC; Limeira, no interior do estado e Blumenau, em Santa Catarina.

Através da Bysoft, especializada em sistemas para comércio exterior, a Cassis Capital fez as aquisições em 2014 da Gett, focada em sistemas de nota fiscal eletrônica e sistema de gestão para comerciais importadoras e trading companies. Um ano depois foi a vez da NSI, também da área de comex.

A Taxweb é uma spin off da da Mastersaf focada em regras tributárias e a a plataforma Channel da JExperts é usada 200 empresas em todo o país para gestão integrada entre estratégia, projetos e processos. 

Em 2015, o processo de unificação de operações focou nas companhias com soluções focadas em comércio exterior respondem por três quartos dos 800 clientes das empresas combinadas. Neste ano, entram no processo Taxweb e J.Experts.

As companhias não publicam dados de faturamento, mas informam que ele cresceu 16% no ano passado, com uma margem líquida aumentou três pontos percentuais maior, para 18%.

A Mastersaf, um dos grandes players nacionais de software de gestão fiscal e tributária, foi adquirida em 2011 pela Thomson Reuters, marcando o início de uma série de aquisições no Brasil.

A Cassis acumula a experiência de executivos como Cesar Augusto Pinela, Jander Sousa Martins e João Martinez Fortes Júnior, todos fundadores da Mastersaf.

Veja também

CRICIÚMA
Thomson Reuters compra Domínio

A companhia catarinense é a décima aquisição da multinacional no Brasil desde 2010. 

COMEX
Bysoft compra a Gett

Gett é focada em sistemas de nota fiscal eletrônica e sistema de gestão para comerciais importadoras e trading companies.

FUSÃO
Bysoft e NSI unem operações

O plano das companhias é conquistar 200 novos clientes grandes até o final do ano.

LOGÍSTICA
Bysoft distribui CargoWise One

Fundada na Austrália, a WiseTech Global tem escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

GESTÃO
Softex adota Channel, da JExperts

A intenção do projeto foi tornar mais eficientes os programas gerenciados pela entidade.

EX-TEDESCO
A&MR IT foca área fiscal

Dois ex-executivos da Tedesco montaram uma empresa focada na área fiscal.

SPED
Suape Energia adota Mastersaf Smart

O sistema é integrado ao ERP Protheus, da Totvs, utilizado pela empresa.