Mais de 900 colaboradores utilizam os equipamentos nas três unidades do Grupo. Foto: Divulgação

O Grupo Furukawa, empresa fabricante de fibras ópticas, firmou um contrato para um projeto de BPO de impressões com a Simpress.

O contrato envolve a terceirização de impressoras laser, térmicas, bilhetagem por aproximação de crachá, impressão mobile, impressâo térmica, Document Center e o gerenciamento de insumos para todos os equipamentos.

Mais de 900 colaboradores utilizam os equipamentos nas três unidades do Grupo, localizadas em Curitiba e São Paulo, onde são produzidas cerca de 200 mil cópias por mês, entre documentos administrativos em geral, contratos, cartas, etiquetas com código de barras, projetos e documentação de funcionários.

Com um RFID – identificador por radiofrequência – implantado no cartão funcional, o colaborador garante a liberação dos documentos. Ao aproximá-lo do sensor instalado em qualquer uma das máquinas da rede é realizada a identificação e autorizada a impressão da página.

Com 31 impressoras térmicas na fábrica da Furukawa, foi necessário desenvolver nos 14 sistemas da empresa mais de 60 modelos diferentes de etiquetas com códigos de barras para identificação dos cabos de fibras ópticas.

Segundo a Furukawa, a mudança vem sendo realizada desde agosto do ano passado e fará com que a empresa reduza à zero o desperdício de páginas impressas.

Segundo a fabricante de cabos, algumas mudanças já foram sentidas. A empresa apontou ganhos em mobilidade para impressões em qualquer máquina, resolução proativa dos incidentes técnicos, segurança de informações, controle das impressões, equipamentos com recursos A3 colorido, e recursos com menor custo de projeto.