Cesar Ripari, diretor de pré-vendas da Qlik para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Qlik, focada em data analytics, contratou Cesar Ripari como novo diretor de pré-vendas para a América Latina. 

Nos últimos três anos, o executivo atuou na DXC Technology, onde foi Chief Technology Officer (CTO). Antes, ele passou seis anos na Software AG.

O executivo ainda passou por empresas como BMC e IBM.

Na Qlik, Ripari será responsável pela equipe de gerentes e consultores de arquitetura de soluções, que atua junto aos parceiros Qlik no desenvolvimento de estratégias para os prospects da companhia.

“Há cerca de um ano, a Qlik deixou de atuar como uma empresa de produtos independentes e passou a trabalhar como uma plataforma completa de Business Intelligence. Essa mudança torna o pré-vendas ainda mais estratégico, já que sua capacidade consultiva passa a ser ainda mais necessária”, aponta Ripari.

Antes, o responsável pelo setor era Caíque Zaniolo, gerente de arquitetura de soluções para América Latina. O executivo deixou a posição para se juntar ao time norte-americano da Qlik como gerente global de produtos para analytics. 

Com a saída do executivo e a chegada do novo diretor para a América Latina, a companhia decidiu também criar uma posição focada no Brasil. Assim, Alexandre Zacarias, na Qlik desde 2014, assume o cargo de gerente de arquitetura de soluções para o Brasil.

A Qlik é sediada em Radnor, na Pensilvânia, e faz negócios em mais de 100 países com mais de 40 mil clientes globalmente.