Marcos Malagola. Foto: divulgação.

A Mega Sistemas Corporativos anunciou seus resultados de 2015, apontando crescimento no ano passado, mas também planejando alterações em sua estrutura executiva para enfrentar os desafios de 2016.

A companhia fechou 2015 com um crescimento de 8,5% sobre 2014, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 75 milhões. Segundo a companhia, o crescimento se deu a uma estratégia agressiva de fortalecimento externo da marca.

“Consolidamos parcerias, diversificamos nossa atuação e inauguramos novas unidades a fim de nos fortalecer e continuar crescendo, mesmo em meio a um cenário tão complicado”, esclarece o Diretor Comercial, de Marketing e Canais da Mega Sistemas Corporativos, Giovanni Sugamosto.

Entre as investidas da Mega no ano estiveram compras como a da Mega Minas, seu canal no estado de Minas Gerais, por um valor não aberto, e a abertura da Mega Norte, filial sediada em Belém, no Pará, e focada em explorar as oportunidades da região norte do país.

O executivo revela que, se em 2015 a estratégia foi de mudanças externas, a ordem para 2016 é de reestruturação interna, aprimorando processos, produtos e serviços.

Para tanto, a Mega passa a contar com uma nova estrutura, com a criação do Conselho de Administração – constituído pelos sócios Walmir Scaravelli, Paulo Bittencourt e Luiz Ferraz.

Além disso, a nova diretoria executiva da companhia será composta por apenas três diretores: Giovanni Sugamosto, José Carlos Augusto da Silva Junior e Marcos Malagola.

Sugamosto responde pela Diretoria Comercial, Marketing e Canais; José Carlos ficará a cargo da Diretoria de Atendimento e Relacionamento com Clientes e CSC; e Malagola será o responsável pela Diretoria de Desenvolvimento, Produtos e Tecnologia.

"Mais enxuta, a direção terá como principal desafio dar mais agilidade à implementação das diretrizes e planejamento traçados pelo Conselho de administração", afirmou a empresa em nota.

Outra mudança administrativa envolve a migração de Marcos Malagola da área de Serviços para a área de Tecnologia, liderando as equipes que criam e desenvolvem os produtos.

"Minha missão será levar para a equipe de criação, desenvolvimento e documentação do sistema a visão da importância em sempre se pensar nos clientes que irão utilizar nossas soluções, fazendo com que o nosso sistema seja cada vez mais simples”, compartilha Malagola.

Com 30 anos de mercado, a Mega Sistemas Corporativos tem sede em Itu, interior de São Paulo, oferecendo soluções de gestão empresarial para os mercados de Construção, Manufatura, Logística, Combustíveis, Agronegócios e Serviços.

Com presença direta em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a companhia conta com 15 canais de atendimento, 500 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.