Douglas Silva.
Douglas Silva, ex-líder de Enterprise Business da AWS no Brasil, acaba de assumir como gerente geral da Wipro no país.
A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pela reportagem do Baguete.
Silva estava há três anos na AWS, onde foi também responsável pela divisão de serviços financeiros.
O background do executivo, aliás, é forte nessa área com um cargo de VP para serviços financeiros na SAP e um de diretor para bancos e seguros na Capgemini.
Silva também trabalhou focado nesse setor em cargos de menor expressão na HPE e Disoft Solutions, além de ter passado pela Visanet e pela TCS, outra grande empresa indiana.
Até o Baguete pode averiguar, o cargo está sendo criado agora pela Wipro. Os comunicados recentes da empresa no Brasil traziam comentários de Mukund Seetharaman, vice-presidente e diretor regional da Wipro na América Latina, um indicativo de que ele era a autoridade máxima no país.
O perfil de Silva indica com clareza que a Wipro quer aumentar sua penetração entre as grandes organizações do setor financeiro no país.
No ano passado, a Wipro comprou a Ivia, uma companhia de desenvolvimento de software com 750 funcionários e forte presença no Nordeste no país.
A Ivia apareceu diversas vezes na lista da Exame das 250 pequenas e médias empresas que mais crescem no país.
Na última edição, no ano passado, a Ivia informava um faturamento de R$ 66,5 milhões em 2018, com um crescimento médio de 26% desde 2016.
A companhia foi fundada em 1996 e tem escritórios em Fortaleza, Recife e Natal, com clientes nas áreas de serviços financeiros, varejo e manufatura no Brasil.
Em nota, a Wipro afirma que a compra ajudará a expandir a presença geográfica no Brasil e instalar centros de entrega no Nordeste do Brasil, utilizando a estrutura atual da Ivia.