A PagBrasil, plataforma online de pagamentos, firmou um acordo com a VTEX. Foto: flickr/robbertjnoordzij.

A PagBrasil, plataforma online de pagamentos com serviços de gateway e intermediação, firmou um acordo com a VTEX para contar com uma integração direta na plataforma de e-commerce.

As companhias também firmaram uma parceria de desenvolvimento conjunto de mercado. 

Com isso, lojas online que utilizam a plataforma VTEX podem integrar facilmente os métodos de pagamento e serviços da PagBrasil.

Uma das ofertas da companhia é o Boleto Flash, boleto que fornece a confirmação do pagamento em menos de três horas. O sistema conta com uma tecnologia responsiva para facilitar sua visualização e pagamento em smartphones e tablets.

Além dos varejistas online brasileiros que poderão se beneficiar dos serviços da PagBrasil por meio da VTEX, comerciantes internacionais também terão acesso às formas de pagamento locais, como o boleto bancário. 

De acordo com o E-bit Webshoppers, 54% dos consumidores online brasileiros já realizaram pelo menos uma compra online em sites internacionais. Em muitos casos, empresas internacionais não têm presença local e precisam de uma alternativa para oferecer os métodos de pagamento brasileiros e receber os fundos em euros ou dólares no exterior.

“O Brasil apresenta diversas especificidades no que diz respeito a pagamentos online. Além da importância do pagamento parcelado, destaca-se a relevância do boleto bancário, que representa aproximadamente 25% dos pagamentos online”, comenta Alex Hoffmann, CEO da PagBrasil.

Atualmente a VTEX possui mais de 1,6 mil lojas em sua plataforma em 16 países. 

Em 2015, a VTEX faturou R$ 64 milhões, um crescimento de 45% em relação ao valor conquistado no ano anterior. Para 2016, a empresa divulgou a meta de superar R$ 80 milhões em receita, mas ainda não divulgou o resultado.