Maurício Balassiano é o novo diretor de identidade digital da Serasa Experian. Foto: Divulgação.

Maurício Balassiano foi nomeado como diretor de identidade digital da Serasa Experian. O executivo deixou a Certisign depois de 16 anos na empresa.

Balassiano ingressou na Certisign como trainee, em 2001. Ao longo dos anos, passou por cargos como analista de PKI, gerente de práticas de KPI, gerente de processos e infraestrutura de TI, entre outros.

Nos últimos dois anos, o executivo atuou como diretor de produtos e tecnologia da Certising. Nessa função, Balassiano foi o responsável por apresentar o lançamento do Mobile ID, uma nova modalidade de uso do Certificado Digital para dispositivos móveis da companhia.

Em 2015, Igor Rocha, que liderou a área de identidade digital da Serasa Experian por quatro anos, foi contratado para dirigir a Certibio, nova unidade de negócio com foco em biometria da Certisign.

Comprada pela irlandesa Experian em 2007, a Serasa investiu nos últimos anos em reforçar sua atuação nos segmentos de marketing, certificação digital e análise de dados.

Há um ano, a empresa anunciou uma nova instalação para expansão da operação em São Carlos. Com um investimento de R$ 30 milhões, o novo centro de excelência foi planejado para englobar as áreas de TI, captação de dados e finanças e vai atender todas as demandas do território nacional. 

Na primeira fase, cerca de 500 funcionários foram alocados em dois escritórios provisoriamente localizados no centro de São Carlos. Com o crescimento das operações, o novo centro pode contar com até 1,5 mil funcionários.