Agrex adota soluções da SAP. Foto: divulgação.

A Agrex do Brasil, empresa de agronegócio que faz parte da multinacional Mitsubishi Corporation, firmou um acordo com a Red&White para fazer ajustes e melhorias no ERP SAP nas áreas contábil e de trading. 

O acordo foi firmado em outubro de 2014 e o projeto, de valor não divulgado, deverá estar concluído ainda nos próximos meses, contemplando as 51 unidades que a companhia possui no país.

Segundo a Agrex, a tecnologia atuará em duas frentes. A primeira é a automatização da geração do cálculo do “fair value” (valor estimado e justo) de contratos e estoques de commodities.

De acordo com a companhia, atualmente o cálculo destes contratos e produtos é feito manualmente, usando relatórios e planilhas, uma tarefa que consome tem e recursos das áreas de controladoria e trading.

Com a mudança para o módulo SAP, a expectativa é que este trabalho seja realizado em minutos.

A outra parte contemplada pelo ERP é a de melhorias nos processamentos dos contratos de compra e venda de grãos através do aprimoramento na interface do sistema BBPS, responsável pela gestão dos contratos. 

A Red&White efetuará ajustes e melhorias na interface do sistema BBPS para garantir seu pleno funcionamento de forma integrada ao sistema de gestão SAP. Para isso, o processamento de todos os contratos de compra e venda serão totalmente automatizados, com dados em tempo real.

Ex-Ceagro, a Agrex foi adquirida pela Mitsubishi em 2013. Com sede em Goiás e presença nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais, a empresa conta com cerca de 550 funcionários.

A companhia, que atua na produção e comercialização de grãos, estima que sua receita consolidada tenha alcançado R$ 1,5 bilhão no ciclo encerrado em 30 de junho, 25% acima da temporada anterior (R$ 1,2 bilhão).

A Red&White tem 150 funcionários e trabalha com tecnologias SAP, Oracle e IBM em projetos de sustentação e suporte AMS, consultoria mobile, ITSM e projetos de Business Intelligence.