CRM

FCC usa SalesForce com Tech6

18/12/2018 10:07

Companhia de Campo Bom é líder em produtos para automotivo e calçadista.

Sede da FCC em Campo Bom. Foto: Divulgação.

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A FCC, empresa do setor químico instalada em Campo Bom, na região metropolitana de Porto Alegre, acaba de implantar o software de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês) Salesforce, com consultoria da Tech6.

O projeto tem foco nas equipes de vendas, tanto internas quanto externas.

"Tanto os vendedores próprios quanto os representantes, vão dispor de todas as informações sobre os clientes juntas em um único aplicativo", explica Alexandre Goerl, diretor Comercial da Tech6.

Fundada nos anos 60, a FCC é a principal fabricante no país de argamassa polimérica, usada na vedação para silos e carrocerias, com produtos presentes em diversas fabricantes de carros no Brasil.

A empresa é também uma das maiores fornecedoras de adesivos e termoplásticos para calçados do mercado latino americano, com 600 funcionários e um faturamento de R$ 320 milhões em 2017.

A Tech6, companhia sediada em Porto Alegre especializada no software de planejamento e controle orçamentário Sysphera e em serviços SAP, criou uma unidade focada em Salesforce em março do ano passado.

Para tanto, a empresa contratou Alexandre Goerl, ex-responsável pelo escritório Porto Alegre da multinacional de software de gestão de relacionamento com o consumidor.

Além de Goerl, a Tech6 também contratou André Petrovick, ex-Salesforce sales engineer da Cloud2b, um dos maiores parceiros da companhia de CRM no país, que abriu filial em Porto Alegre em 2013.

“Faltam parceiros para prestar serviços em Salesforce de forma local no Rio Grande do Sul”, acredita Goerl, um profissional experiente com passagens pelas operações gaúchas da SAP, Totvs e Plaut.

A companhia tem clientes como Sicredi, Paquetá, Angeloni e Grendene, entre outros.

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