Jéferson de Castilhos e Jaison Niehues, fundadores da 1Doc. Foto: Divulgação.
A prefeitura do município de Capão da Canoa buscou a plataforma 1Doc para informatizar sua gestão. A plataforma em nuvem é focada em comunicação, atendimento e gestão documental.
Com o sistema, a prefeitura espera aumentar a eficiência nos trâmites internos entre as secretarias do Poder Executivo Municipal.
Em vigor desde dezembro, a tecnologia permite oferecer resposta aos pedidos e requerimentos de cidadãos, nos prazos estabelecidos em lei, via internet.
Com o uso da plataforma, a gestão do município irá fazer também a realização de processos seletivos para cargos na prefeitura de modo online. Desta forma, tanto o processo de abertura de vagas como a realização de inscrições será digital.
De acordo com estimativas preliminares da 1Doc, a prefeitura da cidade, que possui cerca cerca de 50 mil habitantes, poderia gerar uma economia mensal de cerca de R$ 28 mil com a informatização. O cálculo está relacionado aos gastos diretos e indiretos com o uso do papel.
Apesar do número de habitantes, Capão da Canoa, no litoral gaúcho, é um tradicional destino de férias e chega a reunir 110 mil pessoas durante o período de verão.
De acordo com dados da Fundação de Economia e Estatística (FEE) de dezembro de 2017, Capão da Canoa é o município com maior população média no litoral norte do Rio Grande do Sul durante o veraneio.